Referenciando um objeto

4 respostas
P

Fiquei com uma pulga atras da orelha. Por exemplo, se eu tiver uma classe Cavalo e outra chamada Redea e fizer assim:

public class Cavalo{

Redea r = new Redea();
r.amarrar();

Redea b;
b.amarrar();

}

public class Redea{

public void amarrar(){ //codigo qualquer }

}

r e b sao instancias do objeto Redea certo? Entao isso quer dizer que nao eh necessario usar new Redea()? Apenas declarar uma variavel como um certo tipo de objeto jah eh suficiente?

Me ajudem! Obrigado

4 Respostas

P

E outra coisa…Se nao for necessario usar new nesse caso, quando que eu o usaria? Ou este eh sempre desnecessario sendo apenas uma boa pratica de programacao?

L

É necessário usar o new novamente pois vc criou uma nova variavel daquela classe se nao quiser usar o new, vc pode atribuir a variavel ja “criada” a ela.

facholi

quando vc diz:

Redea r;

quer dizer que vc está criando uma variárel do tipo Redea.

para vc poder instanciar um objeto de Redea vc usa o new Redea.

o new Redea devolve uma referência para o objeto instanciado, que vc pode guardar em uma variável do tipo Redea:

Redea r = new Redea();

também poderia ser:

Redea r;
r = new Redea();
LPJava

paulogabriel13:
Fiquei com uma pulga atras da orelha. Por exemplo, se eu tiver uma classe Cavalo e outra chamada Redea e fizer assim:

public class Cavalo{

Redea r = new Redea();
r.amarrar();

Redea b;
b.amarrar();

}

public class Redea{

public void amarrar(){ //codigo qualquer }

}

r e b sao instancias do objeto Redea certo? Entao isso quer dizer que nao eh necessario usar new Redea()? Apenas declarar uma variavel como um certo tipo de objeto jah eh suficiente?

Me ajudem! Obrigado

veja isso aqui vai ti ajudar futuramente…
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Criado 4 de abril de 2007
Ultima resposta 4 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 4