Bom dia a todos,
Seguinte galera estava estudando aqui até que me veio uma dúvida, eu tenho um método da seguinte forma:
[code] class Funcionário {
String nome;
String departamento;
double salário;
String dataEntrada;
String rg;
boolean estaNaEmpresa;
void bonifica (double aumento) {
double novoSalário = this.salário + aumento;
this.salário = novoSalário;
}
}[/code]
Eu gostaria de saber de é possível por exemplo eu criar um método “nívelBonificação” que básicamente faria o seguinte: Se a pessoa recebeu até 50 reais de aumento então apareceria a mensagem na tela “Você recebeu xx reais de aumento, não podera receber mais aumento durante 2 meses”, dependendo do valor do aumento recebido uma mensagem diferente seria exibida na tela, até ai eu tenho idéia de como fazer o problema é o seguinte:
A quantidade de aumento que eu recebi esta na variável “aumento” dentro do método bonifica e pelo que eu entendi até agora depois que eu executo esse método “bonifica” e a tarefa que ele tem que realizar é concluída a váriavel “aumento” é distruida certo ? Teria como eu acessa a váriavel “aumento” através do método “nívelBonificação” ?
obs: eu poderia claro criar algo como salárioAntigo, novoSalário mas não gostaria de resolver dessa forma o problema, se é que me entendem
Obrigado a todos
Abraços []'s