Bem acredito que voce esteja fazendo isso pra ver se um usuario esta logado ou nao no sistema, correto?
Porque voce nao cria um campo no db UsuarioLogado e informe 0 caso nao e 1 caso sim e na hora que for tentar logar, verificar a situação desse campo. Nao é mais facil?
o problema é que eu preciso saber quem esta logado pra salvar na fk de Requisições_Usuario , é uma parte de Requisições, quem abre uma requisição é que esta logado no sistema, (Um usuario agenda para outro Usuario).
jakefrog o que eu realmente preciso nao é bem verificar quem esta ou nao esta logado, vou começar do começo… rs
esse é meu controle de logins :
[code] Usuario obUsuario;
LoginView form;
LoginDao loginDao;
public UsuarioLogado user;
public UsuarioLogado getUser() { //**********************
return user;
}
public LoginCtrl(LoginView form) {
this.form = form;
}
public boolean VerificarLogin (String login, String Senha){
obUsuario = new Usuario();
loginDao = new LoginDao();
obUsuario = loginDao.PegaUsuario(login, Senha);
if (obUsuario == null ){
JOptionPane.showMessageDialog(form, "LOGIN OU SENHA INVALIDO, TENTE NOVAMENTE", "ERRO", JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
return false;
}else{
loginDao= new LoginDao();
obUsuario.setUltimoacesso(new Date());
if(loginDao.SalvaAcesso(obUsuario)){
user = new UsuarioLogado();
user.setUsuario(obUsuario);
}
return true;[/code]
eu instanciei uma variavel apontando para UsuarioLogado, lembrando que dentro de UsuarioLogado eu tenhu um atributo do tipo Usuario.
como eu posso acessar o metodo getUser() , de qualquer outra classe minha sem instanciar uma nova LoginCtrl … nao sei se é possivel…
eu preciso ter em memoria o Objeto Usuario que foi me trazido na busca acima para obte-lo a qualquer momento.
se isso nao for possivel , tem alguma ideia de como fazer ?
Eu fiz um sisteminha aqui em desktop pra aprender…
Tenho um frame com a janelinha de login, e se o cara se identificar
com sucesso, eu chamo um JFrame “principal”, que a partir dele, chama
as outras telas…
Nesse “principal”, eu guardo essa instancia do usuario logado, com um metodo static getUsuario();
E nos lugares que preciso, faco um Principal.getUsuario();
Nao sei se eh o correto, mas comigo aqui funcionou
=]