Fala galera…
apareceu uma proposta de trampo no RJ, na IBM…
a IBM fica no bairro do Botafogo…
keria saber de quem conhece lah, como eh o bairro em termos de seguranca, custo de vida, etc…
agradeco toda ajuda…
valew
Fala galera…
apareceu uma proposta de trampo no RJ, na IBM…
a IBM fica no bairro do Botafogo…
keria saber de quem conhece lah, como eh o bairro em termos de seguranca, custo de vida, etc…
agradeco toda ajuda…
valew
Olá
Concordo com o Abilio. Mas se vc puder não tenha a menor dúvida: escolha morar na zona sul. Botafogo é ótimo desde que longe de favela.
A IBM fica em um lugar maravilhoso. Para mim que gosto de velejar, aceitaria trabalhar em frente ao iate bem baratinho.
Perto da IBM talvez você consiga morar não muito caro. Para você talvez o Flamengo fosse uma alternativa boa pois estaria ainda perto de tudo e não dependeria de carro para trabalhar.
Boa sorte na minha terra!
[]s
Luca
valew pelas dicas galera…
mas e como eh a Tijuca e o Flamengo em termos de seguranca, violencia, etc??
sei q isso existe em todo lugar, mas se for exageradamente alto, nao vale a pena…
o ponto de nao depende de carro/busao p/ trabalhar eh interessante tb…
conhecem alguns links com lugares p/ alugar/morar p/ q eu possa ver faixa de precos??
valew
Olá
Preços? Depende do que vc vai querer. Talvez fosse bom primeiro vc ir para um hotelzinho barato que no Flamengo há vários e depois se informar com colegas na própria IBM.
Segurança é problema em todo lugar do mundo a qualquer hora. No Rio os problemas geralmente ocorrem quando vc está no lugar errado na hora errada. Isto é o que vc vai precisar aprender sobre quais lugares não deve passar em determinadas horas.
Eu fui criado em Botafogo (alto Humaitá) e nunca fui assaltado no Rio. Já não posso dizer o mesmo sobre SP.
[]s
Luca
Verdade, eu tambem vou para o Rio de Janeiro no minimo 5 vezes por ano.
E nunca fui assaltado lá, mas em SP que passei 4 meses num projeto um cara quase me assaltou dentro do carro, sorte que o sinal abriu 
A IBM tem dois prédios, acho.
O lugar é 10, o prédio é show.
Morar na Zona Sul não sai muito caro (ok, isso é relativo) se você mroa sozinho e não quer morar na Atlântica, rachando apê também é tranquilo.
Entra no Site do jornal O Globo e procura uns apê lá, inclusive eu estou fazendo isso tb 
[]s
p/ galera q conhece a IBM no RJ…
jah me disseram q tem 2 predios dela…um na Av. Pasteaur e outro no centro…eh isso mesmo??
e esse lugar no centro, como eh?? dah p/ andar a noite lah?? :shock: :shock: :shock:
Opa, precisa ver se vc vai trabalhar dentro dos prédios ou em algum cliente da ibm…
Pq pelo menos aqui em são paulo o prédio da ibm é mais administrativo. Aqui tem só uma fábrica de software dentro do prédio que deve ter umas 30 pessoas no máximo.
E como a sede deles é no Rio, eu acho que lá também seja mais adminstração
[]´s
Tem dois prédios sim, um no Centro outro em Botafogo/Urca e outro no Cetnro. Geralmente o pessoal te´cnico fica no centro (Pres. Vargas), ams tem em Botafogo também. Se for no centro, da rpa ir rpa Zona Norte mais facilmente (nada de 435, graças à deus!), mas ainda assim pdoe-se ir para num cliente, como dito, e tem vários espalhados pelo rio, eu conheço povo na TIM, que é na Barra (longe de qualquer outro lugar do mundo!).
[]s
Quantos dedos tem aqui _o/ ? :mrgreen:
Marcio Kuchma
Quantos dedos tem aqui _o/ ? :mrgreen:
Se eu falar então que em Botafogo te um, mas são dois…
Ok, 3: 2 em Botafogo, 1 na Vargas!!!
[]s
Bom, eu trabalhei 5 meses no RJ …
sinceramente não gostei da cidade …
fiquei hospedado no bairro do leblon …
não recomendaria a ninguem …
Bom, eu trabalhei 5 meses no RJ …
sinceramente não gostei da cidade …
fiquei hospedado no bairro do leblon …não recomendaria a ninguem …
Obrigado pela sinceridade.
Achava que era só eu que não gostava de lá… :lol:
Olá
O Leblon que para mim é um dos melhores bairros que conheço no mundo, principalmente o alto Leblon. Moro em São Paulo há mais de 30 anos e aqui não tem nenhum bairro que tenha 5% do charme, do encanto e do por do Sol do Leblon. Não recomendaria o Leblon para ninguém que não merecesse.
[]s
Luca
Concordo, só mudo a recomendação: não recomedaria o Leblon pra ninguém com menos de 1 milhão no banco… 
[]'s
Olá
Concordo! Principalmente o alto Leblon onde qualquer casinha de 2 quartos já custa isto!
[]s
Luca
ou seja, voltamos ao ponto inicial:
“…não recomendaríamos a ninguém…”
várias coisas:
Cidade é como time de futebol. Cada um gosta do seu e não se discute para não ser chato.
Cidade é igual a mulher:
é complicado esse negocio de cidade faz um tour antes ve se voce gosta…