Olá, primeiramente devo parabenizar os organizadores do Portal Java pela criação desse fórum sobre Padrões de Projeto. Andei lendo sobre padrões e ainda tenho pouco conhecimento no assunto, mas sei da sua importância na engenharia de software como boa prática de programação. Desejo que indicassem livros, artigos, links, etc… para maior aprofundamento no assunto…
Olá amigo,
de uma olhada em www.fundao.pro.br
Tem uns artigos bem interessantes sobre Design patterns la…
Até mais!
qqr coisa volte ai!
Olá
Há um excelente material disponibilizado pelo professor Jacques Sauvé na página da disciplina de Sistemas de Informações II, do curso de Ciência da Computação da UFCG, é o mesmo material que os alunos utilizam para guiar os estudos nesta disciplina que trata exatamente sobre Desing Patterns
Link da disciplina:
http://www.dsc.ufcg.edu.br/~jacques/cursos/2003.2/si2/
Abraço
Olá,
Um bom livro: Core J2EE Patterns Ed. Campus.
abraços,
Olá Jammerson,
será que vc não consegue com esse seu professor, ao menos acho que seja seu professor, para ele contribuir com o PJ postando o material dele aqui?
Bom, qualquer coisa mande-nos a resposta!
Até mais!
jujo
Jacques só será meu professor semestre que vem, mas ele eh muito bem conceituado no meio acadêmico com relação a OO, porém, simpatia com os alunos não eh um dos seus pontos fortes, por isso acredito que seja mais interessante você mesmo envia-lo um e-mail solicitando o material e explicando a necessidade. Visto a utilidade da coisa, acredito que ele será bem mais cordial com você do que comigo. =P
abraços