Boa Tarde.
Por favor alguem saberia me dizer como recuperar o nome da variavel do parametro
de um metodo e as variavel declaradas no escopo do metodo(dentro do metodo) atraves de reflect ?
Obrigado
Grato por vossa atencao.
Boa Tarde.
Por favor alguem saberia me dizer como recuperar o nome da variavel do parametro
de um metodo e as variavel declaradas no escopo do metodo(dentro do metodo) atraves de reflect ?
Obrigado
Grato por vossa atencao.
Ola
Recuperar o nome da variável do parametro? tenho 80% de certeza que isto não é possível via reflection… uma vez que o compilador ‘descarta’ esta informação… e assim como não é possível recuperar as variáveis com escopo menor que instancia… as metodos etão incluidas…
Via reflection é possível recuperar variáveis de classe, instancia, metodos, construtores, os tipos dos parametros destes… resumindo, informações da classe.
Opa, nao entendi direito o seu problema, mas …
Field[] f = obj.getClass().getDeclaredFields();
Method[] m = obj.getClass().getDeclaredMethods();
for (Method method : m) {
System.out.println(method.toString());
}
Acho que você não consegue fazer isso, acho não, tenho quase certeza heheh eu mexo bastante com reflection e nunca vi nada parecido, na real acho que nem faz muito sentido vc querer essas informações.
O que pode fazer é pegar os tipos de parâmetros do método, agora as variaveis locais dele, ai vc naum consegue nem mesmo o tipo delas ou quantas são.
Para pegar os tipos de parâmetros do método:
Class<?>[] a = method.getParameterTypes();
Diz o que você quer fazer, talvez eu possa te dar outra ideia…
ps: a partir das 18h acho que soh vo ver o pc de novo domingo anoite hehehe ai não liga se eu não te responder até la… manda mensagem cobrando dai…
Obrigado a todos por suas resposta.
Na verdade estou fazendo um editor(extremamente inferior ao eclipse), por curiosidade queria saber como o eclipse consegui recuperar as informacoes das variaveis e oferecer a funcionalidade de auto completar quando de pressiona as teclas (ctrl+space), então comecei a implementar esse funcionalidade no meu editor,eu já consigo pegar as informacoes da classe(variaveis globol e metodos) e eu queria pegar as informacoes das variaveis locais, entendeu ?Assim como o eclipse faz.Estou fzendo via reflect mais se nao dar para recuperar as variaveis locais então não sei como proseguir alguma sugestão ?
Alguém poderia me ajudar ?