e quero invocar os metodos dinamicamente usando reflection.
Tentei assim:
TesteB classeTesteB = new TesteB();
Class classeB = classeTesteB.getClass();
Method mB = classeB.getMethod("setValor", new Class[] {boolean.class});
boolean val = true;
mB.invoke(classeTesteB, new Boolean(val));
e tive o seguinte erro: java.lang.NoSuchMethodException
acho que o problema esta relacionado com o tipo boolean, fiz um teste usando int e funcionou corretamente.
É, e esse é um dos problemas de quem vai querer portar algo de Java para alguma linguagem .NET.
O Java deixa você fazer isso*, mas as linguagens .NET** (como o C#) não têm essa “válvula de escape”.
Eu aconselho a saber que existe essa possibilidade, mas evitar o uso se for possível.
Filosofia: “eu sei o que estou fazendo, e não me encha o saco”
** Filosofia: “eu sou um programador burro e não quero dar um tiro no pé”.
Marky.Vasconcelos
Nem sabia que .NET tinha Reflection (nem precisava saber).
E quem que esta começando um sistema em Java e quer porta-lo pra .NET? Normalmente não é o contrario?
E
entanglement
Mark_Ameba:
E quem que esta começando um sistema em Java e quer porta-lo pra .NET? Normalmente não é o contrario?
Ora, pois pois…
Hibernate -> NHibernate
BouncyCastle -> BouncyCastle (.NET)
etc.
Se você pensar em um pacote com “J” provavelmente alguém já teve a idéia de portá-lo para a sua versão “N”. Mesmo o Scala ( http://www.scala-lang.org ) originalmente tinha versões Java e C#, mas com o passar do tempo o port dele para a CLR ficou meio “ao relento”.
Marky.Vasconcelos
Estou falando aqui de sistemas e não frameworks.
Os cara do .NET merecem um hibernate da vida.
J
Juino
valeu pelas explicações, vou prestar atenção… dependendo da performance meu sistema terá que ser portado pra C++.
é um sistema de tempo real que supervisiona subestações de energia elétrica, roda 24x7.
abraço