Olá pessoal…
Estou usando reflection em minha servlet para chamar as ações que devem ser feitas, a minha pergunta é, até que ponto o uso de reflection compromete o meu desepenho…
Explicando como estou utilizando:
Recebo da servlet um request operação, procuro a classe que se refere operação, instancio ela, e como todas as classes implementam o método execute, eu apenas chamdo o método passando o request e o response como parâmetro… Isso tornou minha servlet muito mais limpa e “independente”…
Gostaria da opinião de vcs…
Cara, você reinventou a roda.
O Struts trabalha de forma parecida e há muitos outros frameworks que trabalham nesse sentido.
Optei por não trabalhar com struts e te digo porque… A curva de aprendizado do struts é muito grande, e como não tenho esse tempo para aprender, fiz tudo eu mesmo. Acho até que aprendi muito mais do que se eu tivesse usando algum framework…
[quote=Guitar_Men]Olá pessoal…
Estou usando reflection em minha servlet para chamar as ações que devem ser feitas, a minha pergunta é, até que ponto o uso de reflection compromete o meu desepenho…
[/quote]
Como já foi dito o Struts faz isso. Aliás qualquer framework faz isso. Portanto, o reflection compromete o seu sistema tanto quanto compromete esses outros. A questão é: o reflection minimiza o meu custo e o meu tempo de desenvolvimento ? sim. O tempo (custo) é mais importante que o desempenho ? Essa é a pergunta.
Se o seu sistema necessitar ser realtime ( o que duvido) tlv reflection seja ruim. E digo tlv baseado apenas no conceito. Nunca vi um benchmark disso.