Reflection - Passando um método como parâmetro - problemas com o cast [RESOLVIDO]
14 respostas
kweles
Olá Pessoal!
Estou lendo todos os métodos “get” de uma classe através do reflection, e preciso passar o valor destes como parâmetro
em um preparedstatement. Mas não estou conseguindo fazer o cast para int.
//Função q retorna o métodopublicMethodgetMethod(ObjectOClass,Stringpmethodname){Method[]methods=OClass.getClass().getDeclaredMethods();Methodm=null;
Você deve converter para Integer, não int. E depois o autoboxing converterá para int.
Outra coisa. Quando for postar código, por favor, use a tag code:
seucódigoaqui
Senão fica quase impossível de ler.
kweles
[quote=rogelgarcia]Ao inves de fazer assim
stmt.setInt(x,????);//como faco para convertê-lo
faz assim:
stmt.setObject(x,????);
Olá Rogélgarcia!
Puxa assim ficou muito prático, contudo um dos campos de minha classe é do tipo Calendar, e quando chega neste campo
o java dá erro informando: “The Java type java.util.GregorianCalendar is not a supported type”.
Sempre quando tenho um tipo calendar faço um tratamento específico:
Neste Caso eu precisaria verificar se o parâmetro q está sendo passado é do tipo calendar e fazer o tratamento.
Como poderia fazer isto? Pq neste caso eu necessitaria fazer a conversão do método para o tipo específico.
kweles
wellington.nogueira:
kweles:
publicvoidinsert(ObjectOClass){try{PreparedStatementstmt=conn.prepareStatement(sqlInsert);//nesta parte é que estou enrolado getMethod(OClass,"get"+Fields[2][x]).invoke(OClass,newInteger(0));stmt.setInt(x,????);//como faco para convertê-lo....}
O invoke retorna um objeto mas você não está guardando numa variável (seria '???' ?)
Outra coisa, no método getMethod, você está passando pmethodname que é a concatenação de
"get"+Fields[2][x]
Devo crer que Fields[][] seja um array de Strings que representam o nome dos atributos o objeto OClass e a primeira letra é maiúscula (mas creio que sim, baseando-se na notação que utiliza).
acho q ficaria assim
Exatamente, minha idéia e fazer uma classe q possua o crud onde eu possa herdá-la em outras e apenas passar o nome da tabela do banco e o crud esteja pronto.
Bem se seguir nesta linha q vc mostrou, precisarei fazer alguns if´s para comparar e converter cada tipo.
Vou tentar desta forma e envio o retorno
Obrigado pelo help!
kweles
wellington.nogueira:
kweles:
publicvoidinsert(ObjectOClass){try{PreparedStatementstmt=conn.prepareStatement(sqlInsert);//nesta parte é que estou enrolado getMethod(OClass,"get"+Fields[2][x]).invoke(OClass,newInteger(0));stmt.setInt(x,????);//como faco para convertê-lo....}
O invoke retorna um objeto mas você não está guardando numa variável (seria '???' ?)
Outra coisa, no método getMethod, você está passando pmethodname que é a concatenação de
"get"+Fields[2][x]
Devo crer que Fields[][] seja um array de Strings que representam o nome dos atributos o objeto OClass e a primeira letra é maiúscula (mas creio que sim, baseando-se na notação que utiliza).
acho q ficaria assim
Pessoal tem algum meio de eu marcar como respondido este post?
Valeu
kweles
…
Marky.Vasconcelos
Edita a primeira mensagem e coloca no assunto [RESOLVIDO]
kweles
Olá Mark!
Muito interessante, já havia visto algo sobre anotations, mas gostei!
Apesar que não vi no artigo a parte de conexão com o banco e o crud.
É possível eu baixar o projeto do artigo para estudo?
Muito Obrigado!
Marky.Vasconcelos
Olá Mark!
Muito Obrigado!
Que?!
Essa não entendi.
Se voce tiver se referindo ao Mark-Utils voce baixa do GoogleCode. E eu também estou escrevendo um artigo sobre Reflection que um dia eu postarei.
kweles
Olá Mark!
Muito Obrigado!
Que?!
Essa não entendi.
Se voce tiver se referindo ao Mark-Utils voce baixa do GoogleCode. E eu também estou escrevendo um artigo sobre Reflection que um dia eu postarei.
"get"+Fields[2][x]
acho q ficaria assim