Pessoal estou com um problema na qual não consiguo a solução ;
Desenvolvi um gerador de documentos que utiliza o JSF + OpenOffice que gera na saida um PDF.O usuário nessa aplicação defini
os campos que vão ser utilizados nesse documento em tempo de execução que na verdade cada campo é uma classe em java ,com
isso dentro dos documentos esses campos são substituidos conforme a saida dessas classes.Até tudo bem tudo operacional , dentro
do sistema ele cria as classes e compila em tempo de execução.
O problema é na hora que vou chamar essas classes para o processamento , algumas dessas classes utiliza jar que estão na propria
aplicação WEB no diretorio WEB-INF/lib.
Como faço a chamada via classloader, ele não consegue enxergar esses jar contidos “WEB-INF/lib” , a solução que fiz
vou criar dentro do meu “setclasspath.bat” do tomcat o caminho desses jars ,feito isso tudo funciona,mas isso é um problema
para o meu cenário aqui, pois outras aplicação utilizam esses mesmo JARs,mas cada uma com esses JAR locais dentro dos seus respectivos “WEB-INF/lib” e essa alteração dentro do arquivo faz que os JAR são enxergados por todas as aplicações
do container coisa que não quero por diversos motivos.
Tentei outra saida , mandando o caminho dos JAR para o URLClassLoader,uma coisa curiosa é que se eu fizer uma aplicação console
e chamar desta forma tudo funciona mas dentro da aplicação WEB não, ele me dá a mensagem que “java.lang.NoSuchMethodException:”
ele fala que o tipo do contrutor que estou passando não é compativél, muito estranho que isso só acontece qdo passo o caminho do
JARs para o classloader , se seto os JAR pelo classpath tudo funciona perfeito.
Alguém já passou por isso ??