Refresh após o uso de window.open para FIREFOX

9 respostas
thiaguinho

Pessoal,

Eu fiz uma página que nela tem um botão “incluir” e este botão abre um popup (window.open). Neste popup tem dois campos, um de descrição e o outro de imagem. Neste popup, ao selecionar uma foto e escrever a descrição, o usuário clica em “salvar” e esta imagem eu gravo em um array em formato de bytes. Este array é controlado por um objeto que está na sessão.

No Internet Explorer eu uso o window.showModalDialog() e funciona direitinho, ou seja, adiciono a foto no array e fecho o popup simpesmente ao clicar em salvar. E ao retornar para a página que chamou o popup ele tem um script assim:obs(Script para usor ajax com o DOJO).

Este script atualiza a tabela ajax.

Já no Firefox eu uso o window.open() e não funciona bem. Eu consigo adicionar a foto ao array e fechar o popup simplesmente ao clicar em salvar.

Eis o problema: Quando ele volta pra página anterior ele não atualiza a tabela ajax com o script:

Para que eu consiga fazer a atualização da tabela eu criei um botão “atualizar” que chama o script acima. Aí com esse botão eu consigo atualizar.

COMO EU FAÇO PRA ATUALIZAR A TABELA AJAX SEM PRECISAR DESSE BOTÃO?

Desde de Já agradeço a colaboração de todos.

9 Respostas

fabim

e ainda tem gente que mete pau no IE dizendo que é uma merd4.

felipedamiani

o ie é uma merda

thiaguinho

po galera to precisando de ajuda…e não de discussão sobre IE e Firefox…

felipedamiani

faz uma função coma ação deste botão (atualiza), e chame ela depois do save() e antes do close(), ja tive este problema e isto resolveu

att,

Felipe

felipedamiani

aqui tbm tem bastante referência (www.w3schools.com)

fabim

faz uma função coma ação deste botão (atualiza), e chame ela depois do save() e antes do close(), ja tive este problema e isto resolveu

att,

Felipe

no browser ‘merda’ nao precisa fazer essa ‘gambiarra’. Funciona normal com modal

thiaguinho

Felipe,

Eu já tentei fazer uma função. Como eu faria uma função em uma página que vai atualizar outra?

Eu não consigo chamar a função “ajax(‘pasta/pagina.jsp’, ‘identificadorDiv’);” ,que é uma função javascript, da página filha, esse é o problema. Se eu conseguir chamar essa função pela página filha pra rodar na página pai, acho que resolveria meu problema.

Att,
Thiago

felipedamiani

thiaguinho:
Felipe,

Eu já tentei fazer uma função. Como eu faria uma função em uma página que vai atualizar outra?

Eu não consigo chamar a função “ajax(‘pasta/pagina.jsp’, ‘identificadorDiv’);” ,que é uma função javascript, da página filha, esse é o problema. Se eu conseguir chamar essa função pela página filha pra rodar na página pai, acho que resolveria meu problema.

Att,
Thiago

Veja se isto te ajuda: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=242160

thiaguinho

Obrigado Felipe,

Darei uma olhada.

Criado 8 de novembro de 2007
Ultima resposta 8 de nov. de 2007
Respostas 9
Participantes 3