Refresh em consulta SQL no jTable

Olá pessoal,

Tenho um jTable e preciso fazer com que após uma nova inserção no banco de dados o resultado da consulta neste mesmo jTable seja atualizado…

Como proceder?

Obrigado.

:oops:

Bem vindo a uma das partes mais chatas, vamos por partes (pelo visto vc fez um projeto parecido com o meu hehe, tivemos os mesmos problemas).
Infelizmente não há uma receita de bolo para isso, é necessário entender a classe.
Vamos por partes, primeiro, dê uma lida sobre como montar uma jTable, vc vai precisar entender alguns conceitos.
Após a leitura, entenda isso que irei te passar:
Você vai criar (pode ser no netbeans mesmo) uma tabela modelo da forma como vc precisa.
Copie ela e faça um método para buscar de seu banco de dados ou do local que vc quer os dados e inserindo em uma nova tabela com o mesmo modelo.
depois utilize o getmodel para pegar a nova tabela e use setModel para colar esse novo modelo de tabela na sua.
ex: jTableSuaTabelaDoFormulario.setModel(novaTabelaComNovosValores.getModel());
Uma vês a tabela criada em seu formulário, vc não vai alterar os valores que se encontram nela diretamente, você deve montar uma nova e copiar o modelo dela para a sua.
Faça assim, caso ainda esteje obscuro, dê uma lida nos tutoriais aquí sobre jTable, monte uma tabela qq (não se ligue em seu projeto por enquanto) para entender, após isso, poste aquí as dúvidas que eu vou te ajudando passo a passo.

O problema foi solucionado.

Muito obrigado!

:stuck_out_tongue:

Galera tenho uma query sql numa jdbtable.

Ao alterar dados da jdbtable quero que a tabela seja actualizada com as alterações.

Como posso fazer isso?

Obrigado