Refresh no iexplorer 6.0

5 respostas
F

Galera,
estou desenvolvendo uma aplicação em jsp e nao consigo dar refresh,
estou usando o tomcat e o seguinte código jsp:
<%
response.setHeader(“Cache-Control”,“no-store”); //HTTP 1.1
response.setHeader(“Pragma”,“no-cache”); //HTTP 1.0
response.setDateHeader (“Expires”,0); //evita o caching no servidor
%>

já tentei este:

<HTML><HEAD>
<META HTTP-EQUIV=“Pragma” CONTENT=“no-cache”>
<META HTTP-EQUIV=“Expires” CONTENT="-1">
</HEAD>

</HTML>

e este:

<%
response.setHeader(“Cache-Control”,“no-cache”); //HTTP 1.1
response.setHeader(“Pragma”,“no-cache”); //HTTP 1.0
response.setDateHeader (“Expires”, -1); //evita o caching no
%>

Alguém sabe como fazer ?

5 Respostas

cariocathi

cara refresh tem a tag meta refresh, os códigos q vc colocou é pra não guardar em cache.

F

Exato, me corrija se eu estiver errado.
Não guardando os dados em cache eu forço a sua leitura toda vez que eu chamar a página, assim se eu fizer alguma alteração a mesma será mostrada. Ocorrendo o “Refresh”.

cariocathi

isso mesmo

cv1

Ja rolou essa duvida aqui uma vez:

http://guj.com.br/forum/viewtopic.php?t=2713

E a minha resposta foi meio tosca… acho que eu vou aproveitar pra explicar um jeito melhor de resolver isso:

Uma das razoes numero 1 pra vc ter que recorrer a esse tipo de “gambiarra” eh quando vc quer tentar impedir que o usuario faca uma operacao que altera o estado da sua aplicacao mais de uma vez.

A solucao mais facil pra isso, sem sombra de duvidas, eh seguir a seguinte regrinha:

:arrow: GET eh um request read-only: ele nao altera sua aplicacao, soh mostra

:arrow: POST eh um request read-write: ele pode alterar e ler o estado da sua app

Ja reparou que se vc tentar “refrescar” (:D) uma pagina que veio de um POST, o browser nao te deixa, dizendo que a pagina expirou (ou, no caso do Netscape/Mozilla/Firebird e derivados, que a pagina contem informacoes de POSTDATA).

Pode ser que tenha rolado o fenomeno do “o estado da minha aplicacao mudou, mas quando eu dou refresh nao aparece nada de novo”, e o que eu escrevi aqui nao se aplica, apesar de ser uma boa dica… :smiley:

Qual eh o seu caso, cariocathi?

cariocathi

nao fui eu q perguntei, foi o fdominguez mas aproveitando vou colocar um código legal para evitar cache… (comigo pelo menos SEMPRE funciona) :smiley:

response.setDateHeader&#40; &quot;Expires&quot;, 0 &#41;; response.setHeader&#40; &quot;Pragma&quot;, &quot;no-cache&quot; &#41;; if &#40; request.getProtocol&#40;&#41;.equals&#40; &quot;HTTP/1.1&quot; &#41; &#41; response.setHeader&#40; &quot;Cache-Control&quot;, &quot;no-cache&quot; &#41;;

Criado 30 de outubro de 2003
Ultima resposta 30 de out. de 2003
Respostas 5
Participantes 3