[size=14]E ai pessoal tudo bem gostaria de saber de algum de voçes ja fez a prova do exame da versao 6, pois esto numa parte que fala sobre regex mas nao entendi nada e é uma coisa muita chata que achei, com muito detalhes.
Vi isso pela 1 vez no livro de certifiaçao gostaria de saber se cai muita coisa complesa sobre o assunto pois to tentando fazer um, exemplo aqui igual do livro mas nao vai, voçes que ja tao na area , usa muito esse tipo de linguagem por que aqui no livro estava falando que regex deveria ser tratado como uma linguagem a parte que tem uso em java.
E e tambem sobre searilizaçao sobre os methodos writeObject e readObject que sao privados da class serializable ,tentei fazer aqui mas tambem nao foi gostaria de saber se cai sobre isso tambem na prova.
E sobre serialização também cai sim, e é melhor você dar uma estudada melhor nesse assunto…
Abraco
E
erato690
Valeu amigo pela resposta
deyvid
pow erato690 relaxa! Tenta imaginar um terra cheia de mulatas extremamente gostosas! É claro que estou falando da Bahia. E que uma raridade aconteceu, você viu uma mulata com o rosto muuuuuuuuuito feio, mas não preocupe olha pro corpo e vai ver que é só o rosto mesmo e que ela é extremamente gostosa. Assim é regex e serialização, são feio que dói mas depois que experimenta o prazer vai nas alturas!!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Aí véio sucesso pra ti!!!
sobreira
Caiu uma pergunta de regex, muito bobinha. Mas se você acha chato talvez vai achar chato de trabalhar como programador Java. Regex é uma ferramenta valiosa no dia a dia, não só pra programação, mas para uso geral.
Caiu duas perguntas sobre serialização. Bem fáceis também, conceitos básicos.
As questões do livro em geral são bem difíceis em relação a prova. Estude para aprender, não para passar. Leia o livro quantas vezes for necessário e implemente algumas classes de teste. Não tenha pressa. Lembre-se que numa entrevista de emprego a certificação pode ser um peso na hora da sua entrevista. Você vai ter que mostrar conhecimento.
[]s e bom estudo.
peresjuliao
Olá sobreira?!
Você disse.:
Companheiro imagino que você é um Programador Java experiente.
E também imagino que você trabalha e ganha muito dinheiro com Java.
Mas quando você está desenvolvendo aquele projeto na sua empresa onde trabalha.
Me diga onde você usa regex? Me de um exemplo no cotidiano de sua empresa?
sobreira
peresjuliao:
Olá sobreira?!
Companheiro imagino que você é um Programador Java experiente.
E também imagino que você trabalha e ganha muito dinheiro com Java.
Mas quando você está desenvolvendo aquele projeto na sua empresa onde trabalha.
Me diga onde você usa regex? Me de um exemplo no cotidiano de sua empresa?
Muito pelo contrário. Não sou um programador Java experiente e nem ganho muito dinheiro.
Alguns exemplos de uso no meu dia a dia:
Programação Bash (filtragem de logs, por exemplo).
Busca e subtituição no vim. O mesmo no Delphi, usamos o 6 aqui, que tem um editor extremamente pobre. Regex me salva a vida nesse caso.
Parsing de arquivos de texto com Java (Reader + Pattern + Scanner) que são extremamente rápidos e resultam num código bem limpo.
Ninguém precisa ser um mago do Regex, mas dominar o básico é indispensável.
Edited:
Acabei de me lembrar de um projeto que fiz há uns 4 anos atrás de um captive portal, juntando php + bash, em que o regex foi fundamental. E tem o projeto que estou brincando agora nas horas vagas que faz parsing do log de combate do game Lord of The Rings Online pra gerar estatíticas. Sem Regex minhas classes seriam engolidas por turbihões de IF’s.
[]s
peresjuliao
Olá, sobreira
Muito obrigado pela sua atenção valeu mesmo pensei que isso era só pra encher linguiça.
Sou iniciante na linguagem e até hoje nunca vi uma aplicação que usa regex.
Eu digo aplicação profissional.