Galera é o seguinte, estou tentando fazer um regex aqui em um inputtext para aceitar apenas letras, tentei de várias formas mas ele continua aceitando números.
O que tenho que fazer?
Imagino que maxlength esteja interferindo com validateRegex (os exemplos que encontro na Internet não usam esses dois caras juntos).
Você pode tirar o maxlength, e deixar só o validateRegex como:
<f:validateRegex pattern="[a-zA-Z]{1,45}"/>
se quiser que tenha de 1 até 45 letras. Se aceitar um campo vazio, pode escrever {0,45} em vez de {1,45}.
A
Amaster
Tentei deste jeito, mas não deu certo !
entanglement:
Imagino que maxlength esteja interferindo com validateRegex (os exemplos que encontro na Internet não usam esses dois caras juntos).
Você pode tirar o maxlength, e deixar só o validateRegex como:
<f:validateRegex pattern="[a-zA-Z]{1,45}"/>
se quiser que tenha de 1 até 45 letras. Se aceitar um campo vazio, pode escrever {0,45} em vez de {1,45}.
Tentei assim também e nada!
Outra dúvida, quando tenho um input associado a um atributo inteiro o valor do input já vem preenchido com 0, teria alguma forma de fazer que ele venha vazio?
E
entanglement
Se ele ainda está aceitando só números, não é que há algum problema de deploy (instalação) então?
Deve ser que o código antigo (que aceitava apenas números) é o que está implantando e que você está testando.
É impossível aceitar só números com a expressão regular que você está usando.
A
Amaster
entanglement:
Se ele ainda está aceitando só números, não é que há algum problema de deploy (instalação) então?
Deve ser que o código antigo (que aceitava apenas números) é o que está implantando e que você está testando.
É impossível aceitar só números com a expressão regular que você está usando.