Pessoal, é a primeira vez que estou lidando com regex, li um pouco sobre a documentação… e um pouco sobre o que tem no fórum, então não sei se é possível o que estou tentando fazer.
O que eu gostaria de saber é o seguinte… tenho uma String do seguinte exemplo:
String: " eu_A estou_B aprendendo_C regex_D mas_E encontrei_F alguns_G desafios_H"
Onde eu preciso pegar uma letra, por exemplo: “_C”.
só que além do C, eu preciso do que vem junto com ele na palavra, no caso o “aprendendo” isolado e também levar em consideração o que vem antes e depois do “_C”, no caso o “_B” e o “_D”.
O que já consegui:
já tive saída do arquivo assim: java.util.regex.Matcher[pattern=_N region=0,262 lastmatch=_N]
onde procurei por _N , mas não consegui pegar a palavra que o acompanhava, no caso era anos_N … se tivesse uma maneira quem sabe de pegar o region e pegar posição anterior poderia ser uma solução… mas não consegui.
também não posso pedir para pegar anos_N inteiro, pois a palavra que eu quero procurar as vezes leva outro radical, exemplo: obstrução_N
alguém tem alguma idéia? se tiver outro caminho aceito, pois não tenho conhecimento suficiente para saber se com regex venha a funcionar.
Obrigado e um abraço a todos.