[quote=guialeixo][quote=LucasAdri07][quote=entanglement]Posso dizer como era há 20 anos atrás (quando não havia Engenharia de Computação)
a) Você podia optar por ser aspirante a oficial da reserva
b) Sem ajuda de custo (a menos que você optasse por ser aspirante a oficial, nesse caso, e só nesse caso, poderia andar uniformizado, e receber como aspirante a oficial)
c) Você podia optar por morar em um dos alojamentos, chamados de H-8
d) Você, é claro, tinha (e tem) de estudar muito para entrar lá
e) Há 20 anos atrás mulheres não podiam entrar.
Por favor, consulte o site (http://www.ita.br ) para saber como é que são as coisas agora. Mas a “disciplina consciente” continua firme e forte. [/quote]
Quando você diz ser aspirante é seguir quartel certo?
Eu procurei no site, no regimento e não cita, se é militar ou não, por isso quis tirar a duvida aqui.
[/quote]
cara sinceramente por sua idade, eu acho bem interesasnte vc tentar por exemplo espcex que você faz o terceiro ano, pra ve se você consegui seguir mais ou menos o regime militar, pois é foda voce estudar que nem condenado pra passar no ita e depois não se dar bem com a postura que eles te obrigam a ter. eu ja vi em outro post que você tem 15 ou 16 anos neh…[/quote]
Sim tenho 15.
Nunca tinha ouvido falar desse espcex, vou dar uma pesquisada, pois gostaria muito de entrar no ITA, porém fiquei meio encafifado com essa do Regime ser militar ou não. Pelo que eu saiba a Pós-Graduação não é regime militar, mas a pós é feita só no ITA/Stefanini.
Acho que se for regime militar mesmo, seria melhor ir para uma Unicamp, Usp ou mesmo uma Fatec (se eu passar né).