Registrar para a SCJD

7 respostas
victorwss

Oi pessoal, gostaria de ajuda em relação aos procedimentos para registrar a SCJD.

A prova 310-252A (SCJD Assignment) NÃO consta no site da prometric. Isto ocorre porque ela se trata de um projeto para ser implementado, e não de uma prova escrita.

De acordo com http://www.guj.com.br/posts/list/82476.java , eu teria que entrar em contato com a sun, fornecer-lhes alguns dados, como por exemplo o número do voucher e em seguida eles me enviariam o assignment. Correto?

Pois bem, liguei lá para a sun, o atendente me informou que eu precisaria comprar o voucher. Informei que já possuo o voucher em mãos. Ele disse então para eu me registrar na prometric para marcar a prova e fazê-la no centro prometric. Eu disse que eu queria fazer a SCJD, o teste prático. Daí ele disse para eu enviar um e-mail.

Enviei o e-mail e ele me respondeu fornecendo os dados que eu precisaria informar para [b]COMPRAR O VOUCHER[/B] :shock: Respondi o e-mail informando que já possuo o voucher.

Daí ele me respondeu para entrar no site da prometric e marcar a prova. SÓ QUE ELA NÃO ESTÁ NO SITE DA PROMETRIC :x

Enfim pessoal, como devo proceder?

{EDIT: o link estava errado}

7 Respostas

kaique

Putz, que atendente tapado cara…uahauhuah!!
Cara, se eu fosse você, ligava pro Sun Education e só desligava quando a pessoa me confirmasse que tinha me enviado a especificação do projeto. O problema é que acho que o Sun Education somente realiza a venda de vouchers. Acho que esses detalhes e especificações de prova somente com a Sun International.
Tenta dinovo ligar e especificar bem a sua situação.
Outra coisa, será que o seu email foi para a mesma pessoa que te atendeu pelo telefone??

[]'s.

fabim

Rapaz, se me engano a Prometric so entra no meio na segunda etapa do teste, qdo vc temq fazer uma prova sobre seu projeto pra justificar pq usou abordagem X no codigo Y, e talz… pra ter certeza que foi vc q fez…

Tendo o voucher na mao, vai la no site da sun e procura sobre o teste SCJD. Vai ter um lugar pra vc entrar com o numero do seu voucher, e depois eles vao te mandar um e-mail com os requisitos que vc vai te q desenvolver.

Deopis q vc desenvolver, vc submete o projeto de volta pra sun e ai entao vc compra o outro voucher pra fazer a prova escrita na Prometric.

kaique

Cara, acho que é assim que você consegue o primeiro exame:

1 -> Vai no site www.certmanager.net/sun
2 -> Lá tem escrito o seguinte:

Isso é um link. Acho que é por aí que você consegue pegar a especificação do projeto.

Se der certo posta aqui depois pra gente ficar sabendo…

[]'s.

victorwss

Cara, até agora não consegui. :frowning:

Tive que ficar caçando dados na prometric, na cert manager e, Sun Certification Management Site e na folha dos resultados da SCJP. Já tenho o voucher, consegui o meu login na prometric (meu e-mail), o meu Candidate ID (que é o mesmo que o Testing ID) e o meu Registration Number. Mas não sei como obter o meu Login ID.

Putz, alguém que já fez isso pode dar uma força? Como faço para descobrir esse Login ID?

Porque que a Sun não se preocupa em integrar esses sites e de treinar melhor seus atendentes?

[Edit: Ok, descobri que o Login_ID.equals(Candidate_ID.toLowerCase()) == true. Mas, ele disse que eu não estou registrado para baixar o assignment. Ou seja, primeiro eu tenho que usar o voucher. Só não sei como faço isso!]

A

Cara, vc tem que entrar em contato com a Sun Education Brasil e achar um atendente que saiba o que fazer. O que deve acontecer é o seguinte…

Vc vai ligar pra um cara da Sun. Ele vai ter dar o e-mail dele e falar pra vc fazer o pedido da certificacao (310-252A) por e-mail. Ai ele vai te responder o e-mail perguntando alguns dados (nome, CPF, prometric id, numero do voucher, validade do voucher). Vc vai responder esse e-mail com os dados.

Depois disso, o cara da Sun Brasil deve fazer algum tipo de tramitação com a Sun International e vc vai receber um e-mail da sun international falando que vc tá liberado pra fazer o download do seu assignment.

Eu, quando liguei, tive explicar pro atendente que a certificação não era uma prova e sim um trabalho, etc, etc, etc, até que ele me passou pra outro atendente que sabia como proceder.

Acho que a Sun aqui no brasil ainda ta muito zoneada com essas coisas da certificação. La fora o processo é bem mais descompicato… mas fazer o que, ne…

victorwss

Pois é, depois eu tinha ligado lá na sun e desta vez fui atendido pelo cara certo desta vez. Agora só estou aguardando o e-mail dizendo que posso baixar o assignment.

victorwss

Ok, recebi o assignment agora a pouco. :smiley:

O negócio é falar com o atendente certo.

Criado 7 de março de 2008
Ultima resposta 14 de mar. de 2008
Respostas 7
Participantes 4