Preciso desenvolver um software que faça o seguinte…
Independente do Navegador e do Sistema Operacional (nisso estou pensando em Linux, Window e Mac), esse software armazenará um histórico dos sites visitados pela máquina.
Alguém pode me indicar algum caminho a seguir ? Tem alguma dica por onde começar a pesquisar ?
Obs: Eu não tenho a necessidade de ocultar o software, o usuário saberá que ele está lá, por exemplo na Task Bar.
A única forma de você fazer isso com a sua especificação é um HTTP proxy. Deve haver um monte de “proxies” em Java ou outras linguagens (agora mesmo estou usando um em Python), procure isso.
Uma vez que você tiver esse programa funcionando, basta configurar o navegador para conectar-se ao proxy.
No “log” do proxy você pode então obter todos os “POSTs” e “GETs” referentes às páginas que o usuário visitou. Se for necessário modificar o código do proxy para logar os parâmetros do POST, isso deve ser fácil dependendo da linguagem em que foi escrito, e obviamente da maneira que o programa foi escrito.
Devido à própria natureza do protocolo SSL, você não vai conseguir logar o que o usuário está fazendo se ele estiver em SSL, ou seja, não dá para espiar o que o usuário do Internet Banking está fazendo.