bom, hoje fui marcar o meu exame pro scwcd e me resolvi clicar no histórico (hmm), e, olhando o histórico, e vi algumas informações legais (tais como, data que fiz o exame, nome do exame etc) mas na penúltima coluna diz “Registration Expiration” e a data. O que seria esse registration expiration? A certificação tem validade?
Nao tem validade. Por isso a ideia das “versoes” das certificacoes. O SCJP 1.4 vai valer pra sempre, mas parecera “defasado” quando a maioria dos certificados for SCJP 1.6 (ou 6, sei la).
Sim, a idéia é exatamente essa: o sujeito é certificado na versão x.
Retirado da página da Sun:
[quote] What is Sun’s new Certification Policy?
Beginning with all Sun certification exams taken on or after August 1, 2003, certification offerings from Sun no longer have an expiration date. Rather, certification offerings are based on a version of technology. The certification date and exam version will appear on both a certificate and an identification card with the applicable certification title.
Recertification is no longer required to maintain one’s status as a certified professional. Sun certification is now directly associated with a version of technology. Nevertheless, Sun highly recommends that you remain certified at the most current technology version.[/quote] http://www.sun.com/training/certification/faq/index.html#recert
bom, hoje fui marcar o meu exame pro scwcd e me resolvi clicar no histórico (hmm), e, olhando o histórico, e vi algumas informações legais (tais como, data que fiz o exame, nome do exame etc) mas na penúltima coluna diz “Registration Expiration” e a data. O que seria esse registration expiration? A certificação tem validade?
grato pela atenção[/quote]
Sim… Nenhuma certificação tem validade eterna, do mesmo modo que o mundo se atualiza as linguagens de programação tambem. =)