Registro de Classe Java no Windows

2 respostas
F

Olá pessoal,
gostaria de usar uma classe java em uma aplicação na Web que foi desenvolvida em outra linguagem (ASP).
Já li em sites que é possível registrar uma classe em Java para utilizá-la como um objeto COM e assim fazer a interação entre as liguagens.
Alguém saberia como efetuar esse registro da classe no servidor?
Eu pesquisei e antigamente usava-se o javareg, porém esse executável era da Microsoft Virtual Machine.
Eu tentei usar o “packager.exe” , mas quando faço os procedimentos e executo o comando no DOS, ele dá um erro dizendo que não encontra o arquivo midl.exe.

Alguém já chegou a fazer esse tipo de procedimento de registro de classe? Todas as referências que eu encontrei na net são relacionadas ao “java” da microsoft e não me ajudam em nada.

Obrigado

2 Respostas

T

Realmente, isso só funciona para o antigo Java da Microsoft, que ela não vende mais nem dá suporte (isso devido ao famoso processo Sun <-> Microsoft que foi resolvido há alguns anos atrás, com o pagamento de uma indenização milionária pela Microsoft.)

Se você conhece um pouco de .NET isso talvez seja possível com o J# (Visual Studio 2005), mas não se esqueça que esse J# já está obsoleto e não suporta a maior parte das coisas do Java 1.4 (quanto mais do Java 6.0). De qualquer maneira, dá um bocadinho de trabalho, já que o J# gera DLLs .NET, não ActiveX, e você precisa escrever mais algumas coisas mágicas (acho que em C#) para que você possa registrar a sua DLL .NET como sendo uma ActiveX.

Que tal usar ASP.NET em vez do antigo ASP? O antigo ASP é um lixo - impossível de debugar, já que ele não fornece stack traces como o ASP.NET.

F

Concordo com você que o ASP não tem nem metade dos recursos que o .NET tem. Mas estou desenvolvendo em paralelo uma nova versão desse sistema, mas em Java mesmo. Não estou com tempo para estudar .NET.
Consegui resolver meu problema dando uma estudada e passar por linguagens como Perl, C#, C, acabei chegando em C++. Fiz um socket client em c++ e registrei uma DLL no meu servidor. O socket server fiz em Java, assim posso acessar minhas classes em java sem ter que me preocupar em registrá-las no servidor, já que a dll em c++ ta intermediando a comunicação em entre o ASP e o Java.
Valeu!

Criado 6 de julho de 2009
Ultima resposta 27 de jul. de 2009
Respostas 2
Participantes 2