Registro Passando o valor para o botao Submit

5 respostas
S

Tem como eu atribuir por exemplo no botao EXCLUIR, ele pegar o valor do registro codigo qdo eu clicar nele e ele excluir o registro desse codigo q eu peguei?
Tipo ele vai mostrar os registros se tiver + q 1, e tipo se eu quiser excluir o resgistro 2 q aparece la, e eu clico no botao EXCLUIR do resgitro 2 ele tem q apagar o resgitro dois e nao o primeiro.
Por eu fiz de um jeito aqui so q ele exclui o 1 resgistro q ele mostra.
Entao queria sabers tem jeito…
O BD esta em ACCESS…
Os dois codigos estao em Servlets diferentes…

if ( opcao.equals(“CONSULTAR”) )

{// Recuperando o Codigo digitado no Formulário

partindo = req.getParameter(“I_partindo”);

voos = new Voos( partindo, conexao );

out.println("<tr><td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><b><div align=‘center’>Codigo</div></td>");

out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><b><div align=‘center’>Aeronave</div></td>");

out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><b><div align=‘center’>Excluir</div></td></tr>");

try

{    ResultSet rs = voos.consultar (partindo);

if (rs==null)

{  out.println(“Dados Não Encontrados…”);	}

else

{

while (rs.next())

{

out.println("<tr ><td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>"+rs.getInt(“codigo”)+"</div></td>");

out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>" +rs.getString(“aeronave”)+"</div></td>");

out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’><input type=‘submit’ name=‘operacao’ value=‘EXCLUIR’ ></div></td></tr>");

}

}

}

catch(Exception e){out.println("Erro: " + e.getMessage());}

}</b></b></b>
no sql esta assim:

public boolean excluir( String codigo)

{

boolean aux = false;

try

{String sql = " DELETE FROM Voos WHERE codigo = “+Integer.parseInt(codigo)+”";

Statement st = conexao.createStatement();

st.executeUpdate( sql );

System.out.println(sql);

aux = true;

}

catch ( SQLException e )

{

aux = false;

System.out.println( e.getMessage() );

}

return aux;

} [/color][/color][/b]

5 Respostas

_fs

Você pode, no botão excluir, chamar uma função em Javascript que seta o valor de um input num fomulário invisível e envia este formulário. O valor do ID você coloca no laço onde imprime o html. Por exemlo:

function setaValor( codigo )
{
    document.getElementById( 'codigo' ).value = codigo;
    document.getElementById( 'form' ).submit();
}

&lt;input type="button" name="excluir" onclick="setaValor( '123' )"/&gt;

&lt;form id="form" action="excluirAction"&gt;
   &lt;input type="text" name="codigo"/&gt;
&lt;/form&gt;
S
function setaValor( codigo )
{
    document.getElementById( 'codigo' ).value = codigo;
    document.getElementById( 'form' ).submit();
}

&lt;input type="button" name="excluir" onclick="setaValor( '123' )"/&gt;

&lt;form id="form" action="excluirAction"&gt;
   &lt;input type="text" name="codigo"/&gt;
&lt;/form&gt;
[/quote]

Hehehe brigadao + nao entendo muito bem, entao tipo eu coloco esse Script la na minha Servlet (vc ja viu como ta uma zona ne) usando HTML dentro da Servlet, bem + no input type="button" name="excluir" onclick="setaValor( '123' )"/> o setavalor'123') eu mesmo defino pra diferenciar o codigo?
Kra nao manjo muito nao, ainda + de java e JavaScript hehe, tipo ate faço as paradas de excluir,cadastro,alterar, etc usando BD + e so isso mesmo q eu sei...

_fs

Bem cara, realmente aconselho a estudar alguma tecnologia para a camada view ( Velocity, Freemaker etc ), ao invés de colocar HTML em servlets.
Sua vida vai ficar bem mais fácil!

S

LIPE:
Bem cara, realmente aconselho a estudar alguma tecnologia para a camada view ( Velocity, Freemaker etc ), ao invés de colocar HTML em servlets.
Sua vida vai ficar bem mais fácil!

Hehehe, blz , e que isso e o que eu aprendi ± na facu, JSP nao entendi bem,ou seja, nao deu tempo de testar com JSP.

• sse tem algum Tutorial ai pra eu aprender isso?
    Valeu ai de novo…
_fs

Bem, não gosto de usar JSP, mas tem bastante gente que usa, portanto há bastantes tutoriais espalhados pela internet.

Um bom lugar pra começar é aqui:
http://www.coreservlets.com/
Deça um pouco a página até a sessão ‘books’ e divirta-se :smiley:

Criado 26 de novembro de 2004
Ultima resposta 26 de nov. de 2004
Respostas 5
Participantes 2