Registro Passando o valor para o botao Submit

Tem como eu atribuir por exemplo no botao EXCLUIR, ele pegar o valor do registro codigo qdo eu clicar nele e ele excluir o registro desse codigo q eu peguei?
Tipo ele vai mostrar os registros se tiver + q 1, e tipo se eu quiser excluir o resgistro 2 q aparece la, e eu clico no botao EXCLUIR do resgitro 2 ele tem q apagar o resgitro dois e nao o primeiro.
Por eu fiz de um jeito aqui so q ele exclui o 1 resgistro q ele mostra.
Entao queria sabers tem jeito…
O BD esta em ACCESS…
Os dois codigos estao em Servlets diferentes…

if ( opcao.equals(“CONSULTAR”) )
{// Recuperando o Codigo digitado no Formulário
partindo = req.getParameter(“I_partindo”);
voos = new Voos( partindo, conexao );
out.println("<tr><td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>Codigo</div></td>");
out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>Aeronave</div></td>");
out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>Excluir</div></td></tr>");
try
{ ResultSet rs = voos.consultar (partindo);
if (rs==null)
{ out.println(“Dados Não Encontrados…”); }
else
{
while (rs.next())
{
out.println("<tr ><td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>"+rs.getInt(“codigo”)+"</div></td>");
out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’>" +rs.getString(“aeronave”)+"</div></td>");
out.println("<td bgcolor=’#CCCCCC’ BORDER=‘1’ BORDERCOLOR=’#FFFFFF’ cellpadding=‘0’ cellspacing=‘0’><div align=‘center’><input type=‘submit’ name=‘operacao’ value=‘EXCLUIR’ ></div></td></tr>");
}
}
}
catch(Exception e){out.println("Erro: " + e.getMessage());}
}

no sql esta assim:
public boolean excluir( String codigo)
{
boolean aux = false;
try
{String sql = " DELETE FROM Voos WHERE codigo = “+Integer.parseInt(codigo)+”";
Statement st = conexao.createStatement();
st.executeUpdate( sql );
System.out.println(sql);
aux = true;
}
catch ( SQLException e )
{
aux = false;
System.out.println( e.getMessage() );
}
return aux;
} [/color][/color][/b]

Você pode, no botão excluir, chamar uma função em Javascript que seta o valor de um input num fomulário invisível e envia este formulário. O valor do ID você coloca no laço onde imprime o html. Por exemlo:

function setaValor( codigo )
{
    document.getElementById( 'codigo' ).value = codigo;
    document.getElementById( 'form' ).submit();
}

&lt;input type="button" name="excluir" onclick="setaValor( '123' )"/&gt;

&lt;form id="form" action="excluirAction"&gt;
   &lt;input type="text" name="codigo"/&gt;
&lt;/form&gt;

[code]
function setaValor( codigo )
{
document.getElementById( ‘codigo’ ).value = codigo;
document.getElementById( ‘form’ ).submit();
}

<input type=“button” name=“excluir” onclick=“setaValor( ‘123’ )”/>

<form id=“form” action=“excluirAction”>
<input type=“text” name=“codigo”/>
</form>
[/code][/quote]

Hehehe brigadao + nao entendo muito bem, entao tipo eu coloco esse Script la na minha Servlet (vc ja viu como ta uma zona ne) usando HTML dentro da Servlet, bem + no input type=“button” name=“excluir” onclick=“setaValor( ‘123’ )”/> o setavalor’123’) eu mesmo defino pra diferenciar o codigo?
Kra nao manjo muito nao, ainda + de java e JavaScript hehe, tipo ate faço as paradas de excluir,cadastro,alterar, etc usando BD + e so isso mesmo q eu sei…

Bem cara, realmente aconselho a estudar alguma tecnologia para a camada view ( Velocity, Freemaker etc ), ao invés de colocar HTML em servlets.
Sua vida vai ficar bem mais fácil!

[quote=LIPE]Bem cara, realmente aconselho a estudar alguma tecnologia para a camada view ( Velocity, Freemaker etc ), ao invés de colocar HTML em servlets.
Sua vida vai ficar bem mais fácil![/quote]

Hehehe, blz , e que isso e o que eu aprendi ± na facu, JSP nao entendi bem,ou seja, nao deu tempo de testar com JSP.

• sse tem algum Tutorial ai pra eu aprender isso?
    Valeu ai de novo…

Bem, não gosto de usar JSP, mas tem bastante gente que usa, portanto há bastantes tutoriais espalhados pela internet.

Um bom lugar pra começar é aqui:
http://www.coreservlets.com/
Deça um pouco a página até a sessão ‘books’ e divirta-se :smiley: