Fala pessoal!
Gostaria de saber como eu faço pra escrever no registro utilizando java?
Que no caso no momento da instalação eu possa escolher um local no registro em que eu quero instalar.
obrigado!
Fala pessoal!
Gostaria de saber como eu faço pra escrever no registro utilizando java?
Que no caso no momento da instalação eu possa escolher um local no registro em que eu quero instalar.
obrigado!
registro… tu se refere ao regedit do win? nao sei se é possivel, pois se tivesse alguma classe só pra isso, o java ja perderia portabilidade, mas sei lá né… só procurando por ai, mas acredito q nao tenha… pq afinal, se tu faz um jar executavel do teu programa, q fica super leve… nao tem pq querer instalar no sistema… ele independe do sistema! 
Amigo procura no javafree, que existe sim uma forma de vc inserir, alterar ou excluir um registro do windows EM JAVA. Eu tenho o codigo em casa caso nao encontre. Flow
E mais um coisa se vc utilizar o Inno como instalador ele ja faz isso ai pra vc, qualquer coisa me da um alo
Poxa matheus, preciso utilizar o registro pq estou desenvolvendo um sistema cliente servidor e para o cliente se comunicar com o servidor, ele primeiro o cliente manda a chave que estará guardada no registro pra poder ser validada pelo servidor…
eu ja criei um arquivo .jar, mais so consigo executar pelo console, nao consigo executar dando um duplo clique, como eu faço isso?
Icsoftware, nao encontrei no java free, se voce puder mandar o codigo pra mim eu agradeço muito.
ok?
abração
Eu procurei pra vc tbem, mas nao achei, mas sei que existe e ja hj mesmo,
try{
Preferences pref = Preferences.userRoot();
pref.put( "Chave", "Valor" );
pref.get( "Chave" , "retorna este valor caso chave nao encontrada" );
pref.flush();
} catch(BackingStoreException e) {
e.printStackTrace();
}
Eu vou montar um tutorialzinho e coloca no portaljava depois, flow
pq vc n grava a chave em um arquivo??? muito mais simples, e eu n gosto muito desse negocio de registro… eu acho q os programas deveriam se limitar ao maximo possivel a suas respectivas pastas…
Em parte comcordo com o Felipe, vc pode criptografar uma String em um txt.
Poxa galera, obrigado pela dica, mais eu prefiro utilizar o registro, pq esse projeto envolve dinheiro, e quero deixar bem protegido os dados…
muito grato, mais se tiverem mais sugestões, aceito com maior prazer…
tipo, qnto a seguranca, gravar no registro n adianta muita coisa… a pessoa pode editar do mesmo jeito… alguns anti-spywares ateh avisam qndo ta havendo alguma modificacao no registro… vc n pode por pro programa verificar se tem algo escrito e aceitar o que quer q seja… vc tem q por o codigo OU tem q ser um especifico, OU tem q obeder uma “regra”, sei lah, algo do tipo, por a string em uma matriz de char, passar pra int, multiplicar por outra matriz e o resultado ter q ser uma matriz com tais caracteristicas… sei lah, inventa algo ehheheheh mas o q vai deixar o seu programa seguro ao nao, eh o quao dificil sera pra discubrir a regra, e nao onde ta gravado o registro…
Po valeu Felipe, vou ver o que eu faço, mais mesmo assim muito obrigado.
aproveitando, vc poderia me dizer como eu utilizo o HTMLEditorKit no JEditorPane?
brigadão
alguém pode me explicar como eu pego as chaves?
estou tentando descobrir mas não consigo.
tipo, eu tenho KHEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\FABIO\BD
dentro de BD eu tenho 4 valores de seqüência, como eu pego estes caras?
ou a classe java.util.pref.Preferences não mexe com isso??