Regra da linguagem

12 respostas
H

Olá a todos,

gente sou novo em java se não o mais um dos mais novos adebto a java so peço um pouco de paciencia dos mais experientes em minha duvida
seguinte
estava eu tentando entender o conceito de package e ate que entendi certionho apliquei alguns exemplos com sucesso ate que me deparei com um problema que acredito eu não ter a ver com package em si e sim com alguma regra da linguagem vamos la

fiz dois aruivos em java um chama Main que esta em C:\Java\aulapacotes\mp\principal eoutro que chama PrimeiroPrograma que esta em C:\Java\aulapacotes\mp\classes a ideia é quando rodar o Main ele da um import no PrimeiroProgramaso que pra falar a verdade o PrimeiroPrograma compila certinho e o Main nem compilar que exibe esse erro:
can not find symbol PrimeiroPrograma pp = new primeiroPrograma()e ainda da erro que o package naum existe xo mostrar os arquivo pra vcs:

import Java.aulapacotes.mp.classes.PrimeiroPrograma;

public class Main {

public static void main(String[] args) {  

System.out.println("Eu sou o seu primeiro programa.");  

//criando um objeto da classe PrimerioPrograma  
        PrimeiroPrograma pp = new PrimeiroPrograma();  

//chamado os metódos do objeto da classe PrimeiroPrograma  
       pp.primeiroMetodo();  
       pp.segundoMetodo();  
   }

}

package Java.aulapacotes.mp.classes.PrimeiroPrograma;

class PrimeiroPrograma {

public void primeiroMetodo() {  
       System.out.println("Executando o primeiro metodo.");  
   }  

public void segundoMetodo() {  
       System.out.println("Executando o segundo metodo.");  
   }

}

desde ja agradeço futuras respostas!

12 Respostas

pedrotaek

Brother acho que o que vou dizer aki pode esclarecer a sua dúvida.

É o seguinte…

O lance ai tem haver com os modificadores de acesso (controle de acesso) public e default, citarei pra vc algumas dicas para vc sacar bem sobre!

Saca só!