Pessoal, desculpem a minha ignorancia, mas preciso entender exatamente o que é regras de negocio, alguem poderia dar uma ajudinha ai, se tiver um exemplo melhor ainda.
valeu!
Pessoal, desculpem a minha ignorancia, mas preciso entender exatamente o que é regras de negocio, alguem poderia dar uma ajudinha ai, se tiver um exemplo melhor ainda.
valeu!
Cara, não programo em Java, estou começando a aprender, na verdade eu programo em VB e um pouco de Delphi.
Mas vamos lá!
Regras de negócios é tudo que o sistema terá que fazer. Por exemplo:
Vc é chamado para desenvolver um sistema para uma rede de hotéis, pois bem, vc pega uma prancheta, anota tudo que o sistema terá que fazer, passo a passo, camada por camada, e no final de tudo terá a sua regra de negócios para “este” sistema.
É claro que a maioria de sistemas que acessam bancos de dados possuem uma parte das regras como sendo padrão. Tipo, controle de acesso, regras de backup, permissões, domínios, etc,etc.
Regras de negócios, são atividades que o sistema deve “cumprir” em seu funcionamento, ou seja, uma parte das regras são padrão, a outra é o cliente quem decide, de acordo com o negócio a que se vai desenvolver um sistema.
Por exemplo: Vc não pode usar as regras de negócios de um sistema de Supermercados para empresas de Telefonia, sacou??!
As regras são distintas de acordo com o nicho de mercado.
É Mais ou menos por aí.
Nota: Nicho = Ramo
Regra de Negócio é a maneira como a coisa funciona, como o negócio funciona. Não confunda com O que o Sistema deve fazer, pois chamamos isso de Requisito.
Geralmente quem define a Regra de Negócio é o cliente. Ele diz como ele quer que o sistema trate tal evento. Por exemplo:
Requisito: Matricular
Regra de Negócio: Como matricular
Entendeu? O seu cliente vai dizer se ele quer que seja automático OU mediante matricula manual do aluno.
Salvo algum engano, é isso.
criei uma classe onde o usuario irá inserir alguns dados, os metodos dessa classe seria tambem regras de negocio ?