Regras do Fórum violadas pelos proprios Administradores do GUJ

76 respostas
Marcio_Duran

Aos Administradores,

Paulo Silveira, Guilherme Silveira e Rafael Steil, fundadores do GUJ e colaboradores.

Regra do Fórum
O GUJ não faz descadastramento e ou exclusão de nomes/nicks de usuários a pedidos dos usuários. Entendemos que a ação de pessoas utilizando-se de nomes próprios, nicks ou apelidos devem ser registradas e mantidas pois são o histórico de seus atos na Internet.

Observação, já que isso é uma norma ao Fórum e os atos devem ser mantido na Internet, é de sua responsabilidade fazer notificação publica do mesmo e identificando-o, e não mantendo anonimos que proferem manifestações de ódio, ameaçadoras que vocês julgam ou escolhem ser condenáveis.Se um funcionário agredido ou lesado por qualquer pessoa circulando em sua empresa, a pessoa Juridica é quem responde, assim é o Forúm, se vocês alimentam profissionais fantasmas aqui, nick não é pessoa, é objeto de impunibilidade e de falso conduto, onde administradores responderam crime de responsabilidade, seja dandos morais, etc.

Regra do Fórum
A maneira que oferecemos para deixar de usar nossos serviços é a inativação da sua conta de usuário, que pode ser solicitada aos administradores, porém todos os seus posts permanecerão. Também não removemos nem editamos mensagens a pedidos, sendo estas o histórico dos usuários no GUJ e registro de seus atos na Internet. Porém provemos meios de edição onde os próprios usuários podem editar seus posts quando desejarem (exceto usuários inativos, banidos, tópicos bloqueados ou em áreas restritas).

Favor ler texto acima, sobre o que podemos considerar usuários no GUJ, acredito que podemos ter um fórum exemplar.

Considerações Finais, e notificação publica ao GUJ

Quero aqui deixar claro que enviei para os administradores reclamação e nada fora providenciado, visto que foram notificados, se eles concordam com tais praticas são praticantes do mesmo ato senão mesmo responsáveis direito.
Acredito que podemos ter um fórum controlado não vejo isso acontecer no Jboss Brasil e outras comunidades que tem ferramentas e instrumentos modernos de moderação, pior de tudo é associar tal conduto até pra quem prover educacionalmente cursos e treinamentos em Tecnologia da Informação, “então solicito se não tem condições de exercício de suas responsabilidade aqui, não fiquem ou busque melhores representantes para fazê-lo”.

76 Respostas

B

Marcio Duran:
Se um funcionário agredido ou lesado por qualquer pessoa circulando em sua empresa, a pessoa Juridica é quem responde, assim é o Forúm, se vocês alimentam profissionais fantasmas aqui, nick não é pessoa, é objeto de impunibilidade e de falso conduto, onde administradores responderam crime de responsabilidade, seja dandos morais, etc.

De onde você tirou isso? Os administradores têm controle limitado sobre os usuários, eles não podem controlar suas atitudes, mas podem sim reprimí-las caso seja necessário.

Luca

Olá

Quero deixar claro que tão logo tomei conhecimento das mensagens ofensivas a você Marcio Duran, apaguei imediatamente

[]s
Luca

Marcio_Duran

bKn:
Marcio Duran:
Se um funcionário agredido ou lesado por qualquer pessoa circulando em sua empresa, a pessoa Juridica é quem responde, assim é o Forúm, se vocês alimentam profissionais fantasmas aqui, nick não é pessoa, é objeto de impunibilidade e de falso conduto, onde administradores responderam crime de responsabilidade, seja dandos morais, etc.

De onde você tirou isso? Os administradores têm controle limitado sobre os usuários, eles não podem controlar suas atitudes, mas podem sim reprimí-las caso seja necessário.

O seu usuário é uma representação ao Fórum, suas informações é de responsabilidade de seus administradores, seus atos e atitudes representam e catagoricamente quem lhe matém aqui, não existe um anonimato para sua resguarda de resposta ou de seu controle de cadastro, aqui somos réfens de mentecaptos e falsos usuários.Isso só degrada quem acredita que poderiamos fazer um fórum melhor.

Marcio_Duran

Luca:
Olá

Quero deixar claro que tão logo tomei conhecimento das mensagens ofensivas a você Marcio Duran, apaguei imediatamente

[]s
Luca

Grupo de Usuários Java não pode ter usuários anonimos não tem perfil de responsabilidade para isso, não sabe usar de oportunidade para instrumento de informação que aqui fora lhe concedido, então proponho que sejam deletados todos os usuários anonimos ou que seus administradores façam um instrumento melhor de gerencia de usuários aqui dentro, caso isso não venha a acontecer, irei me afastar do GUJ, por não acreditar em seus idealizadores ou no que eles vieram a construir para uma sociedade que lhes dão tanto credito e confiança.

gui_sv

por que tenho que ser obrigado a usar o meu nome aqui ou em qualquer outro lugar ???
r: para mais pessoais poderem rastrear minha vida ?? meus gostos ?? onde eu trabalho ???

NÃO !

entao se for assim o gmail vai obrigar a todos que coloquem seus nomes nos emails pois só assim poderiamos “pegar” qm envia emails com virus ??

Jóse da Silva existem milhoooooes no mundo … entao qm for o mais rapido cria ???

como o proprio nome diz FÓRUM…Espaço onde varias pessoas podem deixar mensagens sobre determinados assuntos.

entao se esse é assim … paga pessoas que irão filtrar o que vai poder entrar no forum … igual é feito com os comentarios da uol … o comentário é passado por uma aprovação. o unico recursos aqui é trancar o topico…

B

Marcio Duran:

O seu usuário é uma representação ao Fórum, suas informações é de responsabilidade de seus administradores, seus atos e atitudes representam e catagoricamente quem lhe matém aqui, não existe um anonimato para sua resguarda de resposta ou de seu controle de cadastro, aqui somos réfens de mentecaptos e falsos usuários.Isso só degrada quem acredita que poderiamos fazer um fórum melhor.

Como eu disse, isso é verdade, mas em partes. À partir do momento que você se dá ao luxo de utilizar a internet, você é refém dela, e de quem à acessa. Eu concordo que o GUJ deveria ter um sistema mais rigoroso de controle de usuários.

Marcio_Duran

gui_sv:
por que tenho que ser obrigado a usar o meu nome aqui ou em qualquer outro lugar ???
r: para mais pessoais poderem rastrear minha vida ?? meus gostos ?? onde eu trabalho ???

NÃO !

entao se for assim o gmail vai obrigar a todos que coloquem seus nomes nos emails pois só assim poderiamos “pegar” qm envia emails com virus ??

Jóse da Silva existem milhoooooes no mundo … entao qm for o mais rapido cria ???

como o proprio nome diz FÓRUM…Espaço onde varias pessoas podem deixar mensagens sobre determinados assuntos.

entao se esse é assim … paga pessoas que irão filtrar o que vai poder entrar no forum … igual é feito com os comentarios da uol … o comentário é passado por uma aprovação. o unico recursos aqui é trancar o topico…

Quem gerencia aqui os cadastros são seus adminstradores mesmo você estando ou não em anonimato, modificações de seguranças podem ser feitas, quer usar de anonimato é um direito a proteção mas isso torna-se contraditorio quando os mesmo detém de seus protocolos de endereços IP´s, anonimato vai muito além de somente regras do Forum, é como eu disse e já acabei de ter uma conservar com um usuário do GUJ, é melhor se ausentar do que realmente querer se envolver, com uma situação que é simplesmente destruidora e faz ameaça a todos aqui, anonimato não é ter somente seu nome alterado ou um cadastro falso, vai além disso. Infelizmente não podemos contar com os Administradores do GUJ, não tem noção ou suas intenções aqui ou são de pura conivencia e responsabilidade.Não estamos aqui para concordar ou discordar ou mesmo aqui fazer falso jugamento, se tem a oportunidade de prover melhores recursos que faça, ou então vai virar uma orgia de trapaças e mentiras.

josenaldo

Ou Márcio

Calma lá amigo. Não acha que está generalizando um pouco não? Não está colocando muita gente no mesmo saco não?

Cara, o que você está EXIGINDO é bem parecido com um certo projeto de lei de um certo deputado. IMPOSSÍVEL de ser implementado. Não importa quantos controles sejam criados, sempre criarão uma forma de burlar.

Além do que, vejamos as implicações práticas da implementação da sua idéia:

1 - Esvaziamento do GUJ. Muita gente deixaria de participar, muitos deixariam de se inscrever. Quer matar a comunidade? Faz isso! Eu uso meu nome, mas não concordo que isso tenha de ser imposto!

2 - Daria trabalho demais cuidar disso. Você quem vai financiar essa operação?

Sabe Marcio, não me leve a mal, mas se não quer ninguém falando de você, sai do mundo virtual cara. Ter trolls em sua cola é o preço que se paga por opiniões fortes e pela notoriedade. Enquanto você discordar, haverá quem discorde de você. Mas e daí?

Quer saber o que fazer com esse tipo de gente?

luistiagos

Marcio Duran:
gui_sv:

NÃO !

Quem gerencia aqui os cadastros são seus adminstradores mesmo você estando ou não em anonimato, modificações de seguranças podem ser feitas, quer usar de anonimato é um direito a proteção mas isso torna-se contraditorio quando os mesmo detém de seus protocolos de endereços IP´s, anonimato vai muito além de somente regras do Forum, é como eu disse e já acabei de ter uma conservar com um usuário do GUJ, é melhor se ausentar do que realmente querer se envolver, com uma situação que é simplesmente destruidora e faz ameaça a todos aqui, anonimato não é ter somente seu nome alterado ou um cadastro falso, vai além disso. Infelizmente não podemos contar com os Administradores do GUJ, não tem noção ou suas intenções aqui ou são de pura conivencia e responsabilidade.Não estamos aqui para concordar ou discordar ou mesmo aqui fazer falso jugamento, se tem a oportunidade de prover melhores recursos que faça, ou então vai virar uma orgia de trapaças e mentiras.

É impossivel não permitir cadastro de fakes… ate o google não consegue fazer isto… e mesmo se isto fosse viavel, este forum estaria vaziu… pois poucos como nosso amigo acima disse gostam de ser rastreados…

luiz_ross

Marcio Duran:

Grupo de Usuários Java não pode ter usuários anonimos não tem perfil de responsabilidade para isso, não sabe usar de oportunidade para instrumento de informação que aqui fora lhe concedido, então proponho que sejam deletados todos os usuários anonimos ou que seus administradores façam um instrumento melhor de gerencia de usuários aqui dentro, [size=18]caso isso não venha a acontecer, irei me afastar do GUJ[/size], por não acreditar em seus idealizadores ou no que eles vieram a construir para uma sociedade que lhes dão tanto credito e confiança.

Cara, quebra essa pra gente. Passou da hora de você se tocar de que não é bem vindo e não contribui em nada com a comunidade além de dizer somente coisas non-sense.

Hellmanss

Acredito que os Moderadores deveriam rever seus conceitos.

Vou citar um POST que vi hoje:
http://www.guj.com.br/posts/list/135494.java#729157

ele comentou:

Vou trancar porque é um tópico que só vai gerar flame e não agrega valor técnico nenhum!

OFF-TOPIC agrega algum valor técnico para alguem?
R: Geralmente não.

Descrição do OFF-Topic:
"Discussão geral sobre Java, programação - outras linguagens e tecnologias -, assim como qualquer outro assunto de TI. "

Agora o moderador tem Bola de Cristal para saber se vai gerar flame?
R:Geralmente não. :lol:

gui_sv

moderador …

coloca a bola de cristal para funcionar…e tranca esse tópico…

luistiagos

daqui a pouco vão trancar isto aqui…

Felagund

Realmente não vejo problema tão grande nisso.

Muita gente gosta de usar apelidos na internet, e não vejo o grande problema em se usar nicknames.

E acredito que essa discussão tbm não agrega valor nenhum.

fredbene

Tipo, vejo que você tem pouco tempo de forum no GUJ, então é claro que você nunca viu/participou de cada flame que foi gerado aqui. Acredite, nesse tempo há moderadores que tem experiências de reconhecer os flames até porque, conhece a maneira de alguns certos usuários.

Logo é fácil criticar sem conhecer o histórico do forum…

josenaldo

fredbene:
Hellmanss:

Tipo, vejo que você tem pouco tempo de forum no GUJ, então é claro que você nunca viu/participou de cada flame que foi gerado aqui. Acredite, nesse tempo há moderadores que tem experiências de reconhecer os flames até porque, conhece a maneira de alguns certos usuários.

Com certeza!

Ese tópico citado por ele, por exemplo. Eu não sou moderador, mas já sei que alí ia rolar o maior quebra pau!

Só pra informar o garoto, qualquer tópico do tipo tecnologia 1 X tecnologia 2 gera flame!

Aliás, qualquer tópico A x B gera flame. Ultimamente tem sido Moderadores X Usuários.

Felagund

josenaldo:
fredbene:
Hellmanss:

Com certeza!

Ese tópico citado por ele, por exemplo. Eu não sou moderador, mas já sei que alí ia rolar o maior quebra pau!

Só pra informar o garoto, qualquer tópico do tipo tecnologia 1 X tecnologia 2 gera flame!

Aliás, qualquer tópico A x B gera flame. Ultimamente tem sido Moderadores X Usuários.

Você esqueceu de citar os entre o Mario Duran X qualquer um com uma opnião diferente

Mauricio_Linhares

Hahahahaha!

A campanha do Duran pra virar moderador agora tomou outro caminho ó, a revolução, vai depor os líderes atuais e implantar a DuranTadura!

Não sei se eu morro de rir se fico realmente preocupado com os rumos que o GUJ tomou nesses últimos tempos, é realmente absurdo que uma discussão como essa esteja sendo levantada aqui.

sergiolopes

como o GUJ ta chato… que coisa

SadNess

Impressionante como tem macaco velho do guj que ainda leva a sério os tópicos desse cara. Até uma criança já teria aprendido a ignorar.

bem vindo à internet

a gente não teria essa sorte

grunfeldt

Ridiculo mesmo…

Estamos aqui para aprender e ensinar, ajudar o próximo(biblico isso não!?!?rs).
Ponto final.

Ve o post de alguem que precisa de ajuda e para de ficar criando caso…

J

Sergio,

Vocês explusaram o usuario Marcio Duran do GUJ e ainda matém esse tipo de campanha em tópico aberto, contra uma pessoa que não pode se defender, onde você quer chegar com isso.

Hellmanss

Apenas comentaram a minha piadinha mas…

Respondam se forem macho-tchê:

Na maioria dos posts OFF-TOPIC agrega-se algum valor técnico para alguém?

Moderador trancar um POST por flame é um motivo mais do que suficiente. But, fechar off topic por não agregar valor tecnico é sarcasmo! :lol:

S

Amigo josenaldo, quem deveria fazer isso são os usuários do GUJ quando o Márcio fala alguma coisa. Mas nem sempre conseguem resistir…

T

Mauricio Linhares:
Hahahahaha!

A campanha do Duran pra virar moderador agora tomou outro caminho ó, a revolução, vai depor os líderes atuais e implantar a DuranTadura!

Não sei se eu morro de rir se fico realmente preocupado com os rumos que o GUJ tomou nesses últimos tempos, é realmente absurdo que uma discussão como essa esteja sendo levantada aqui.

hauhau concordo que é um absurdo, mas q é engraçado é!!! huahuahua. Aliás, pelo que vi, nós do guj temos que tomar cuidado com o que dizemos… Vai saber se a pessoa do outro lado não está se enforcando… pq depois de criar um tópico desses, EU ME ENFORCARIA…

Thiagosc

Entendo o motivo da sua reclamação, mas acho que é complicado tentar permitir somente nomes reais ao invés de apelidos. É uma questão de privacidade.

Muitos aqui não gostariam de ser “rastreados” por quem quer que seja. Imagina ser constantemente vigiado por alguma empresa que pode identificá-lo aqui no forum e repreendê-lo quando você reclama de horas extras não pagas?

ViniGodoy

Java2:
Thiagosc:
Entendo o motivo da sua reclamação, mas acho que é complicado tentar permitir somente nomes reais ao invés de apelidos. É uma questão de privacidade.

Muitos aqui não gostariam de ser “rastreados” por quem quer que seja. Imagina ser constantemente vigiado por alguma empresa que pode identificá-lo aqui no forum e repreendê-lo quando você reclama de horas extras não pagas?

Mas não podemos ficar aqui colaborando com o Guilherme Silveira, Paulo Silveira e seus administradores em condenar usuário por querer satisfações por que foi xingado aqui, estão agindo de forma grotesca e repugnante.

Engraçado, convenientemente o Duran é banido, surge o usuário java2, respondendo justamente esse tópico com idéias muito similares a dele…

Só tem uma diferença, está escondido por trás de uma apelido, indo em contradição com tudo que o Duran disse…

S

ViniGodoy:

Engraçado, convenientemente o Duran é banido, surge o usuário java2, respondendo justamente esse tópico com idéias muito similares a dele…

Só tem uma diferença, está escondido por trás de uma apelido, indo em contradição com tudo que o Duran disse…

E usando o mesmo “estilo” de escrita :lol:
Ele deve ter criado esse falso para provar como fakes são nocivos :mrgreen:

Mas o Marcio foi banido mesmo?

T

então mas pelo menos eu consegui entender o que o novo usuário disse hehehe

L

ViniGodoy:
Java2:
Thiagosc:

Mas não podemos ficar aqui colaborando com o Guilherme Silveira, Paulo Silveira e seus administradores em condenar usuário por querer satisfações por que foi xingado aqui, estão agindo de forma grotesca e repugnante.

o Duran foi banido? Não acredito!!! Que dia histórico pro GUJ!

P

Isso soa como música para os meus ouvidos…

T

É, deve ser fake mesmo huahuahua

leoramos

Galera, todo mundo que freqüenta o fórum (seja postando ou pesquisando) sabe o quanto a comunidade aqui é legal, o quanto o conhecimento tem se distribuído de forma muito útil e o quanto o GUJ é bem visto por aí. E sinceramente, esse é o tipo de coisa que estraga o ambiente.
Realmente teve bafafá numa thread, nem lembro qual, realmente a atitude do Márcio foi péssima com essa mensagem, mas realmente acho que a gente devia ‘perder tempo’ com coisa mais importante.

Parafraseando uma resposta do pcalcado há um tempo atrás a um post de um moleque:

“Obrigado por ajudar a transformar nosso fórum no Orkut.”

Todo mundo aqui se ajuda, direta ou indiretamente. Acho que a gente devia ser um pouquinho menos intolerante e sossegar o espírito.
Bora tomar café!

Abraço!

J

A quebra do anonimato não resolveria os problemas desse fórum. Alguns usuários realmente devem ser banidos.

J

leoramos:
Galera, todo mundo que freqüenta o fórum (seja postando ou pesquisando) sabe o quanto a comunidade aqui é legal, o quanto o conhecimento tem se distribuído de forma muito útil e o quanto o GUJ é bem visto por aí. E sinceramente, esse é o tipo de coisa que estraga o ambiente.
Realmente teve bafafá numa thread, nem lembro qual, realmente a atitude do Márcio foi péssima com essa mensagem, mas realmente acho que a gente devia ‘perder tempo’ com coisa mais importante.

Parafraseando uma resposta do pcalcado há um tempo atrás a um post de um moleque:

Todo mundo aqui se ajuda, direta ou indiretamente. Acho que a gente devia ser um pouquinho menos intolerante e sossegar o espírito.
Bora tomar café!

Abraço!

Eu lamento em dizer, mas falar de uma pessoa que não pode se quer estar aqui para se defender, você já perde a moral de ficar sentenciando e julgando-a, vou sair em defesa sim a favor do Marcio, pois são esses comunicadores que vendem falsa imagem que estão desfazendo do GUJ.

Paulo_Silveira

abro o GUJ e vejo tudo isso rolando, que susto…

bora discutir java pessoal. a administracao falha sim varias vezes, a moderacao tambem, os usuarios tambem. nao eh facil manter um forum tao grande como esse, e se voce for ver, o numero de foruns trancados é minusculo, o numero de usuarios banidos é menor que 10. tentamos deixar a bola rolar, mas parece que dessa vez nao deu.

P

Duran, não adianta criar um novo usuário, sua (péssima) redação e seu (precário) português te entregam…

Mauricio_Linhares

O GUJ, tanto na administração/moderação como os seus membros. já foi muito mais intransigente, entramos em uma fase paz e amor pra diminuir os atritos com os novos membros e no fim acabamos com situações onde usuários estavam anúnciando a venda de contas no Twitter de revistas que anunciam no GUJ sem ter direito a elas.

A única coisa que o usuário Márcio Duran trouxe ao GUJ até hoje foram problemas, graças aos deuses ele não está mais aqui, espero que ele tenha muito sucesso em sua vida profissional e encontre outro fórum ou comunidade pra fazer parte, mas aqui no GUJ não mais.

Andre_Brito

Boa.

Luiz_Aguiar

Assino tudo que o Maurício disse, e quem não deseja falar sobre Java, Ruby e outras coisas que realmente interessam aqui no GUJ, por favor, deixem os usuários participarem em paz!

ViniGodoy

Acho que é bom esclarecer algumas coisas, a respeito desse episódio, do meu ponto de vista pessoal.

O caminho ideal para se reclamar é diretamente com a administração ou com a moderação do fórum, seja via mp, ou seja via e-mail. Procuro ao máximo seguir as regras mas, obviamente, nem sempre é benéfico segui-las à risca. E vale também lembrar que, como acontece em todos os sistemas já praticados pelo homem, cada um tem uma interpretação da regra.

Vejam por exemplo o caso de tópicos duplicados. Um caso típico é quando o usuário pressiona 2 vezes o botão de enviar. É muito comum apagar o tópico duplicado, desde que não tenha sido respondido. Também faria a edição de conteúdo ofensivo, afinal de contas, ninguém merece ficar lendo isso por aqui, deixando um comentário no post que o conteúdo foi apagado. Entretanto, quero deixar claro que, pelo menos da minha parte, entendo que apagar um tópico “acidentalmente” duplicado não é a mesma coisa que apagar um tópico intencionalmente duplicado, e não compromete o “histórico das ações do usuário”, a menos que ele faça isso sempre.

Já apaguei tópicos com propagandas também, pois como prevê a regra, isso pode ser sumariamente apagado. Entretanto, procuro entrar em contato com o autor, para explicar-lhe sobre as regras de patrocínio do fórum.

Eu, particularmente, evito ao máximo bloquear tópicos. Faço isso, novamente, no caso dos tópicos duplicados e dos flames. Mas deixo o flame começar, antes de bloquear. Entretanto, entendo uma postura mais defensiva de outros colega moderadores.

O GUJ só funciona pq é moderado por várias pessoas. E seria de se estranhar que todos os moderadores agissem exatamente da mesma forma. Somos seres humanos, e não robôs. A administração também tem suas ocupações, e nem sempre poderá responder imediatamente a uma reclamação.

Agora, não só no GUJ, mas em qualquer caso, a pior solução para o problema é publicar um post como esse. Não só isso contribui negativamente para a própria imagem do autor, como não ajuda em nada o melhoramento da comunidade. Ninguém pode alegar que o GUJ é um fórum mal administrado ou mal sucedido. Acesso o fórum há anos e, muito antes de me tornar um moderador, já elogiava muito o ambiente daqui. Especialmente porque esse fórum é profissional, mas não ao ponto de ser burocrático, formal de mais, ou chato.

Já tive usuários irritados comigo, e até agressivos. Sugiro que tente manter a postura elegante, ou simplesmente abandone o tópico. Como tudo na internet, esse tipo de discussão é facilmente ignorada pela comunidade e, em pouco tempo, as ofensas são esquecidas por todos. Tópicos como esse aqui só alimentam isso, e prejudicam ainda mais o agredido.

rod

Mauricio Linhares:
O GUJ, tanto na administração/moderação como os seus membros. já foi muito mais intransigente, entramos em uma fase paz e amor pra diminuir os atritos com os novos membros e no fim acabamos com situações onde usuários estavam anúnciando a venda de contas no Twitter de revistas que anunciam no GUJ sem ter direito a elas.

A única coisa que o usuário Márcio Duran trouxe ao GUJ até hoje foram problemas, graças aos deuses ele não está mais aqui, espero que ele tenha muito sucesso em sua vida profissional e encontre outro fórum ou comunidade pra fazer parte, mas aqui no GUJ não mais.

Concordo totalmente com o Maurício!
Espero que agora o nível do forum melhore…

genildof

Não querer fazer o papel do moderador é uma Netiqueta. Ir ao Maracanã lotado e querer saber quem te provocou… nem o Mastercard dá jeito.

SadNess

Java2:
leoramos:

Bora tomar café!

Abraço!

Eu lamento em dizer, mas falar de uma pessoa que não pode se quer estar aqui para se defender, você já perde a moral de ficar sentenciando e julgando-a, vou sair em defesa sim a favor do Marcio, pois são esses comunicadores que vendem falsa imagem que estão desfazendo do GUJ.

deixa de ser nerd

btw, tava demorando já (E MUITO) pros moderadores tomarem uma atitude
mas agora foi, ta valendo…
dia histórico pro guj mesmo

Mero_Aprendiz

Esse dois posts resumem muito bem minha simples opinão.

[]'s
JL

luistiagos

acho que ja esta na hora de trancarem isto não?!

Luca

Olá

Porque alguns acham que se deve trancar tópicos? Deixa rolar enquanto não surgirem ofensas pessoais.

[]s
Luca

Jose111

Aquele dia das vendas de contas do twitter foi tenso…

Don

E como seria não permitir anônimos/nicknames? o que me impediria de inventar um nome: “José da Silva”? eu teria que mandar uma cópia do meu R.G. por email para aceitarem meu cadastro ???

cada uma que aparece… :roll:

LeandroRodrigues

Isso soa como música para os meus ouvidos…

Nossa eu pensei que era o unico que não suportava esse cara

lrpfeliciano

rlazoti:
Mauricio Linhares:

Concordo totalmente com o Maurício!
Espero que agora o nível do forum melhore…

Não sei o que esse novo usuário postou aqui, e para ter sido excluído a(s) mensagem(ns) dele é porque deve ter sido realmente escabroso, mas pelo menos alguém de um grito de basta (rs). Também não concordo com a atitude de novo usuário.

Mas também o Márcio Duran vinha com cada papo que meu Deus do céu, não sei de onde vinha tamanha inspiração.

Se é verdade que ele (Márcio Duran) foi banido do GUJ, foi uma ótima ação dos moderadores que realmente estavam deixando a desejar por deixar a situação que o fórum se encontrava, mas como assim como nós, eles também tem outras tarefas a fazer (trabalho, família, estudo, diversão (por que não?) e etc.). Porém, como já diz o ditado “Antes tarde do que nunca”.

Espero que agora, o nosso fórum tenha dias e discussões melhores.

[]'s

Valad_atilde_o

Boa.

Boa² :stuck_out_tongue:

Thiagosc

Você quer dizer: “e quem não deseja falar sobre Java, Ruby dentro do que eu e o restante dos moderadores assim estabelecem como válidos que realmente interessam aqui no GUJ, por favor, deixem os usuários participarem em paz!”.

Apagou aquele meu tópico que era um link para um blog de uma programadora que reclamava da atitude de alguns “líderes do Ruby” e ela citava pornografia que foi usada em uma apresentação de negócios.

Thiagosc

Discordo, às vezes é a única alternativa e a comunidade precisa saber do que acontece. O tal Aguiar me disse “Vai chorar para outro” ou algo parecido quando questionei o porque de apagar um tópico meu. Qual alternativa? Ficar ouvindo gracinha de moderador infantil.

Aqui no GUJ existe censura sim, e não por motivos de spam ou propaganda. Os moderadores apagam tópicos e punem usuários arbitrariamente apenas porque não gostam do que eles dizem.

Rafael_Carneiro

As palavras de ataque pessoal aos moderadores do GUJ no tópico anterior foram moderadas.

Thiago por favor evite agredir qualquer usuário deste fórum.

Thiagosc

Rafael Carneiro:
As palavras de ataque pessoal aos moderadores do GUJ no tópico anterior foram moderadas.

Como “Fica na tua” constitui “ataque pessoal”? Não xinguei ninguém, apenas disse um fato. A última pessoa aqui que pode falar alguma coisa é ele. Maior hipocrisia impossível. Uma pessoa dessa não tem moral para falar nada, principalmente criticar outro usuário.

Rafael_Carneiro

Thiago,

removi algumas palavras para evitar que outros usuários tomam partido por algo, sem saber dos acontecimentos.

Como foi dito anteriormente, todos os moderadores são passíveis de erros, então a moderação do GUJ ou de qualquer outro veículo na internet não pode ser nunca 100% perfeita.

Mas, acredito que todos os moderadores e a administração exercem um papel muito importante e e muito bem feito por aqui.

Peço que revise os seus questionamentos e pense em prol do bem da comunidade.

luistiagos

Thiagosc:
Rafael Carneiro:

Como “Fica na tua” constitui “ataque pessoal”? Não xinguei ninguém, apenas disse um fato. A última pessoa aqui que pode falar alguma coisa é ele. Maior hipocrisia impossível. Uma pessoa dessa não tem moral para falar nada, principalmente criticar outro usuário.

tu ta pedindo pra levar ban…

Rafael_Carneiro

Não vai ter ban Luis, o Thiago está apenas mostrando as opiniões dele. Enquanto ele mantiver um papo decente, iremos continuar com esse tópico aberto.

Estamos dialogando, não precisa de ofensas pessoais.

Tiago_A_S

Imagino eu que este fórum sobre java é para enriquecer estudos do mesmo PARA TODOS OS USUÁRIOS tendo apelidos ou não.

fazer do fórum uma feira Livre de assuntos que confundi catraca de canhão com conhaque de alcatrão. isso pra mim é…

fredferrao

Mas eae? Vai rolar um resumo dos acontecimento e motivos do expurgo ou nao?

Acho muita infantilidade de muitos virem aqui e ficarem gritando feito crianças de alegria pelo banimento.

Ta certo que os topicos do Duran, são bem complicados, eu mesmo as vezes leio umas tres vezes o que ele escreveu e nao consigo entender :roll:, mas estas atitudes que muitos postaram aqui, inclusive moderados, deixam muito a desejar com relação a postura!!
Parecem aqueles muleques birrentos rindo da cara do outro porque o pirulito dele caiu no chao!! Ta nesse nivel a coisa por aqui.

Danillo_Moreno

Marcio Duran:

Quero aqui deixar claro que enviei para os administradores reclamação e nada fora providenciado, visto que foram notificados, se eles concordam com tais praticas são praticantes do mesmo ato senão mesmo responsáveis direito.
Acredito que podemos ter um fórum controlado não vejo isso acontecer no Jboss Brasil e outras comunidades que tem ferramentas e instrumentos modernos de moderação, pior de tudo é associar tal conduto até pra quem prover educacionalmente cursos e treinamentos em Tecnologia da Informação, “então solicito se não tem condições de exercício de suas responsabilidade aqui, não fiquem ou busque melhores representantes para fazê-lo”.

Você é o unico que reclama, então quebra um galho pra nós todos e para de freqüentar o fórum…

E não se preocupe… Seus posts sem pé nem cabeça continuarão por aqui…

Leozin

Antes tarde do que nunca, parabéns à moderação do GUJ

G

ow ? alguem ae, pode me ajudar a fazer um JLabel ???

Paulo_Silveira

giba_f:
ow ? alguem ae, pode me ajudar a fazer um JLabel ???

boa! alguem com um assunto mais interessante para debater.

giba, abre no topico de interfaces.

aconstantino

Tipo… sei la… é foda ver isso…o cara sendo apedrejado na praça…demorou pra banir, mas acho que nao devia ter rolado algo assim… acho que esse topico deve ser apagado

maquiavelbona

Aí isso iria contra as regras do fórum que a pessoa banida tanto exaltou.

Eh, nem tudo podemos ter na vida.

Até!

Marky.Vasconcelos

Só um comentario… não querem uma comunidade cheio de apelidos vão para o fórum do Java Ranch.
XD

chun

Quanta choradeira !

Rafael_Carneiro

Pessoal,

acho que esse tópico já deu o que tinha que dar (no bom sentido), vamos voltar pro Java?

luistiagos

Rafael Carneiro:
Pessoal,

acho que esse tópico já deu o que tinha que dar (no bom sentido), vamos voltar pro Java?

então bloqueio o topico… simples…

sinister182

Galera…eu penso assim…o cara está infeliz com a comunidade então saia dela, evita “problemas” para os dois lados, sem stress :smiley:

Abaços a todos e vamos continuar os estudos =]

ramilani12

Pois é… :frowning:

J

Rafael Carneiro:
Pessoal,

é Rafael, porque não tranca ?

luistiagos

ola mamãe… :stuck_out_tongue:

Paulo_Silveira

ja que todo mundo agora so manda “vamos falar de java” nesse topico, estou trancando e conversamos em topicos que melhor se adequem a conversa.

agradeco a todos.

Criado 26 de agosto de 2009
Ultima resposta 27 de ago. de 2009
Respostas 76
Participantes 47