Regulamenta ou Não a Profissão de Informatica

131 respostas
tRuNkSnEt

Antes de mais nada, peço desculpa a quem levou a serio o topico anterior e se puder continar a discursão aqui agradeço!!

Bom, está ai um tema que gera muita discursão nos tempos atuais.

De um lado esta a comunidade científica da computação brasileira que atualmente se posiciona contra a questão da regulamentação da profissão de Informática e do outro esta a ENEC (Executiva Nacional dos Estudantes de Educação) que diz ser a favor da regulamentação. Amblas com argumentos muito fortes a respeito do assunto. Veja o Parecer!

http://www.sbc.org.br/index.php?language=1&subject=107
http://twiki.im.ufba.br/bin/view/ENEC/Regulamentacao

E então, você se posiciona contra ou a favor da regulamentação, porque? (Eu estou estudando mais a questão logo eu me pronunciarei!)

131 Respostas

Fabricio_Cozer_Marti

Amigo, vamos tentar escrever um pouco mais certo!
Você está querendo desregulamentar o português? :lol:

A discussão pode continuar em um tópico único, pra idéias serem evoluídas!

tRuNkSnEt

Fabricio
Desculpa pelo português!!
Bem que eu queria continuar o outro tópico mas ele (o tópico) foi bloqueado. :slight_smile:

Bom (…) O Luca disse que tinha amigos deles que ja atuavam na área e que por sinal tinham competência técnica para desempenhar a função. Ai lembrei que existia um clausula que dizia afetar apenas funções a partir de sua data de aprovação (da lei), ou seja, quem ja está na área vai continuar na área isso valerá somente para os novatos. Mas é claro que isso implica em certas coisas. Os profissionais não formados mesmo competentes perderam em previlégios. Ai que gera a discursão, regulariza ou não regulariza! Existe duas frentes perante a isso. O que você acha??

Fabricio_Cozer_Marti

É isso, esses profissionais para eles poderem exercer a função, devem
provar de alguma forma que eles atuam na área a um certo tempo.
Existem muitas pessoas competentes e que são profissionais liberais.