Regulamentação da Profissão de Analista de Sistemas e Correlatas

27 respostas
brunohansen

Meus Amigos,

Acabei de ler e assinar este abaixo-assinado online:

«Pela Regulamentação da Profissão de Analista de Sistemas e Correlatas»

Eu concordo com este abaixo-assinado e acho que também concordaras.

Assina o abaixo-assinado aqui http://www.peticaopublica.com.br/?pi=60707PLS e divulga-o.

Obrigado.

27 Respostas

orlandocn

grande contribuição dessa petição para a sociedade: O HUMOR!

Tchello

Essa discussão de novo nãaaoooo!!!

M

[2]

adriano_si

ããããããããõooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

só continuei o Não do Tchello… heuheueeheueheueheuue

Não assinarei… :twisted:

Abs []

brunohansen

ããããããããõooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo…

Abs []

Ao contrário dos Engenheiros os profissionais de Informática são bobos mesmo.

Constrastando com os Eng.

• Não temos um piso salarial;
  • Não temos concursos fechados para os nossos profissionais podendo matemáticos, eng de tele, eng de eletrico, eng eletro. podendo assumir nossas vagas;
  • Temos uma profissão prostituída pois qualquer pessoa pode se entitular da área.

Tudo bem não regulamentamos nossa profissão e vamos assim sendo desvalorizados…

:wink:

Tchello

A própria SBC é contra a regulamentação da área.
Ainda mais por que as propostas por ela feita são rejeitadas e as que tramitam no governo são sempre redigidas por políticos e outras espécies de babacas (como sindicalistas, por exemplo) que, em suma, não possuem competência alguma pra regulamentar algo.

Em outras palavras, somos a favor de não possuirmos regulamentação alguma em depreciação a uma regulamentação torta que só vai fixar nossa posição nesses pontos enfatizados acima maquiavelicamente arquitetadas.

Fora que já existem milhares de tópicos aqui no guj tratando exatamente do mesmo assunto, o que sempre foi motivo de briga.

Tchello

Continuando…

O que acontece é que existe a falsa impressão de que a regulamentação vai resolver alguma coisa, mas essa é uma faca de dois gumes e com certeza quem vai pagar por isso somos nós.

Kanin_Dragon

Para evitar os trolls, solicitarei que o tópico seja trancado.

Sem mais,

ambrozio

[2]

[3]

s4nchez

De acordo com seus pontos somente os piores profissionais deixarao de ser “desvalorizados”. Profissional ruim precisa de piso salarial porque nao consegue demonstrar seu valor. Profissional ruim precisa de concurso fechado porque teme que pessoas de outras areas roubarao sua vaga. Profissional ruim se preocupa com titulos.

Qual a razao da regulamentacao alem de nivelar nossa area por baixo?

maior_abandonado

s4nchez:
brunohansen:

• Não temos concursos fechados para os nossos profissionais podendo matemáticos, eng de tele, eng de eletrico, eng eletro. podendo assumir nossas vagas;
  • Temos uma profissão prostituída pois qualquer pessoa pode se entitular da área.

De acordo com seus pontos somente os piores profissionais deixarao de ser “desvalorizados”. Profissional ruim precisa de piso salarial porque nao consegue demonstrar seu valor. Profissional ruim precisa de concurso fechado porque teme que pessoas de outras areas roubarao sua vaga. Profissional ruim se preocupa com titulos.

não é só profissional ruim não… quando o individuo está começando normalmente também precisa… enquanto que plenos e seniors tem alto poder de barganha (especialmente plenos), juniors tem pouco, especialmente aqueles que acabou de sair do estagio e ir para um nível junior… vide como exemplo a quantidade de vagas para juniors e estagiários pedindo requisito que muito pleno por ai não tem (alias ironicamente pedindo mais que muitas vagas de plenos). Engraçado que muita gente depois de alguns anos na profissão parece esquecer dessas coisas…

adriano_si

Não é esquecer maior_abandonado, é somente que o que precisamos é de melhorar a classe unidos e não resolver o problema colocando o mesmo nas mãos de políticos… Dá merda… Enfim… Isso já foi mais do que discutido por aqui e pelo Brasil inteiro, leiam os 2 milhões de manifestos que existem por aí e entenderão as idéias tanto dos Prós quanto dos Contras…

Eu até que não cou totalmente contra, mas da forma que está hoje, fica totalmente fora da realidade e custo a crer que um dia ficará bem redigido…

E só de imaginar que teremos mais um Órgão que servirá pra abrigar parente de políticos, determinando regras que metade deles não entendem e não vivem o dia-dia, eu já fico me coçando inteiro… dá alergia…

Abs []

M

Abs []

Ao contrário dos Engenheiros os profissionais de Informática são bobos mesmo.

O entendimento é que desenvolvimento de software é considerado atividade criativa, qual profissão que se encaixa nesse perfil é regulamentada? Nenhuma.

Nykolas_Lima

s4nchez:
brunohansen:

++

Falou tudo, a regulamentação não vai fazer nada mais do que nivelar nossa área por baixo. Se você precisa disso, vai lá e assina…

RafaFloripa

pra previnir já estou correndo para as colinas

M

Para nuvem?

alucardeck

Para nuvem?

não não… Run to the Hills… do Iron ^^

M

É simples: quem quer a regulamentação, quer comodismo, quem é bom não liga pra isso. Se pegar os nomes mais respeitados do GUJ, verá que a maioria esmagadora(isso se não for unânime) vai ser contra a regulamentação.

Me formei com 12 pessoas, não contrataria nenhuma delas. Nível precário, não conseguiam fazer uma busca em profundidade numa árvore… E o curso era Ciência da Computação.

As empresas sabem que faculdade é um fator não tão relevante. Vi formado ser contratado por um valor menor que o piso de salário júnior. Vi gente que nem se formou ainda ser contratada como programador senior.

Faculdade não atesta qualidade. Uma entrevista bem feita e demonstrações de decisões ao se envolver problemas complexos nos diz isso.

M

Não, não é simples. E não devemos generalizar pra nenhum dos lados.

Mas, na boa: vocês querem mesmo continuar com toda essa discussão? Quem é a favor, assine. Quem é contra, simplesmente não assine. Ponto.

M

me diga 5 pessoas respeitadas na área que concordam com a regulamentação, então.

M

Minha opinião sobre a regulamentação já foi debatida em vários e vários tópicos, consulte o histórico e vai ter respondida suas perguntas. O que estou dizendo é que não é uma questão simples e que não existe uma única verdade ou um fato que seja bom pra todos, por isso acho perda de tempo debater e toda vez que alguém abre um tópico sobre isso acaba trancado por ofensas pessoais.

Mas lembre-se: regulamentação <> exigir diploma, regulamentação <> conselho. Atendente de telemarketing e cabeleireiro são regulamentados e não exigem diploma nem conselho, por exemplo.

O SBC é a favor da regulamentação, mas contra exigir diploma e a obrigatoriedade de fazer parte de um conselho, mas defendem que ele exista pra representar a profissão, definir um código de conduta e um marco regulatório pra dar suporte técnico a casos jurídicos, denunciar abusos, ajudar a fiscalizar o mercado, da mesma forma que vários outros conselhos. E os membros dele seriam eleitos pelos profissionais da área, como é feito por outros conselhos. Praticamente todo ano no congresso do SBC tem palestras sobre isso, eles citam dezenas de projetos na câmera, alguns melhores, outros piores, e sempre debatem. Quem tiver oportunidade de participar, recomendo. Esclarece bastante pontos.

esmiralha

marcosvinicius.rj:

O entendimento é que desenvolvimento de software é considerado atividade criativa, qual profissão que se encaixa nesse perfil é regulamentada? Nenhuma.

Não sou a favor da regulamentação, mas você pediu: Publicitário.

S

Eu acho que quem faz essa seleção é o mercado
Quem for incompetente vai acabar ficando sem espaço no futuro
Não acho justo fazer igual a OAB faz. Vira caça-niquel

M

esmiralha:
marcosvinicius.rj:

Verdade? Precisa de diploma pra ser publicitário?

drigo.angelo

marcosvinicius.rj:
esmiralha:
marcosvinicius.rj:

leia o 2° parágrafo> http://guj.com.br/java/237859-regulamentacao-da-profissao-de-analista-de-sistemas-e-correlatas/2#1226931

M

drigo.angelo:
marcosvinicius.rj:
esmiralha:
marcosvinicius.rj:

leia o 2° parágrafo> http://guj.com.br/java/237859-regulamentacao-da-profissao-de-analista-de-sistemas-e-correlatas/2#1226931

Foi o que eu disse. Quando se trata de atividade criativa como publicidade, software, não se pode restringir a profissão para quem tem diploma.

M

marcosvinicius.rj:
esmiralha:
marcosvinicius.rj:

Repetindo o que foi dito tantas vezes: regulamentação <> exigir diploma. Publicitário, atendente de call center, cabeleireiro não exigem diplomas e são regulamentados, sendo que publicitário é uma atividade criativa. Esse é o ponto da discussão.

Mas, como também já foi dito, quem é a favor, vote. Quem não é, não vote. E fim de discussão.

Criado 2 de abril de 2011
Ultima resposta 6 de abr. de 2011
Respostas 27
Participantes 17