A proposta é a seguinte.
Minha aplicação Server entre em contato com minha aplicação Client enviando informação para a aplicação Client para reiniciar o sistema, a aplicação Client executa o que foi pedido e Reinicia o sistema Operacional .
Minha duvida é: Como reinicio o sistema? Existe algum metodo ou classe que faça isso?
Em Java? improvavel que vc consiga isso. Em sistemas unix vc talvez ate consiga executar um “shutdown now” usando Runtime.getRuntime().exec(), mas em windao eh improvavel que vc tenha sucesso.
[quote=marcos_javac]Ola Javeiros, estou precisando de uma ajuda.
Preciso criar uma aplicação Client Server.
A proposta é a seguinte.
Minha aplicação Server entre em contato com minha aplicação Client enviando informação para a aplicação Client para reiniciar o sistema, a aplicação Client executa o que foi pedido e Reinicia o sistema Operacional .
Minha duvida é: Como reinicio o sistema? Existe algum metodo ou classe que faça isso?
Por Favor me Ajudem…!!!
Muito Obrigado…[/quote]
Cara, acredito que vc deva fazer uma chamada ao sistema, executando um comando que renicie a máquina. Procure, aqui no forum mesmo, pela classe Runtime que com certeza vc vai precisar dela !!
É muito simples - se o usuário não puder reinicializar o sistema (ele é um usuário que não tem acesso ao botão shutdown) então seu programa também não pode reinicializar o sistema.
Se o usuário pode reinicializar o sistema, então ele pode fazer isso sozinho. (É claro que você pode chamar um daqueles programinhas em C que chamam a API do Windows ExitWindowsEx, mas isso já é outra coisa)