Em Java? improvavel que vc consiga isso. Em sistemas unix vc talvez ate consiga executar um “shutdown now” usando Runtime.getRuntime().exec(), mas em windao eh improvavel que vc tenha sucesso.
Rafael
L
Lindeberg
marcos_javac:
Ola Javeiros, estou precisando de uma ajuda.
Preciso criar uma aplicação Client Server.
A proposta é a seguinte.
Minha aplicação Server entre em contato com minha aplicação Client enviando informação para a aplicação Client para reiniciar o sistema, a aplicação Client executa o que foi pedido e Reinicia o sistema Operacional .
Minha duvida é: Como reinicio o sistema? Existe algum metodo ou classe que faça isso?
Por Favor me Ajudem…!!!
Muito Obrigado…
Cara, acredito que vc deva fazer uma chamada ao sistema, executando um comando que renicie a máquina. Procure, aqui no forum mesmo, pela classe Runtime que com certeza vc vai precisar dela !!
T
thingol
Mostre um dialog box com o seguinte texto:
"Por favor, reinicialize o sistema. "
É muito simples - se o usuário não puder reinicializar o sistema (ele é um usuário que não tem acesso ao botão shutdown) então seu programa também não pode reinicializar o sistema.
Se o usuário pode reinicializar o sistema, então ele pode fazer isso sozinho. (É claro que você pode chamar um daqueles programinhas em C que chamam a API do Windows ExitWindowsEx, mas isso já é outra coisa)
Luca
Olá
No Windows, tente chamar o seguinte comando:
%windir%\System32\shutdown.exe-s-t00
[]s
Luca
Rafael_Steil
Luca:
Olá
No Windows, tente chamar o seguinte comando:
%windir%\System32\shutdown.exe-s-t00
[]s
Luca
:shock: Por algum motivo sempre pensei que isso nunca existiria no Windows.
Rafael
Daniel_Quirino_Olive
O comando shutdown.exe só existe em Windows XP ou superior.
V
Vegetto
Tenho uma vaga lembraça que da pra fazer isso em windows sem ser o XP, usando algo como “rundll.exe (alguns parametros aqui…)”
Da uma olhada no google que vc acha…
[]´s
cv1
rundll user /exitwindows?
iSoron
Eis os “comandos” pra reiniciar alguns sistemas operacionais:
DOS e Windows 3.1:
ECHO G=FFFF:0000 ¦ DEBUG
Windows 9x:
RUNDLL USER.EXE,ExitWindowsExec
Windows ME:
RUNDLL32 SHELL32.DLL,SHExitWindowsEx 2
Windows XP:
SHUTDOWN -r -t 0
*NIX:
shutdown -t now -r
Mas ainda prefiro uma mensagem pedindo para reiniciar o sistema.
Bem melhor do que o programa querer mandar no usuário.