Reiniciar máquina remotamente

Tem como eu mandar um comando de reboot para uma máquina na rede?
Eu tentei usar o shtdown mas dar erro de acesso negado!
Eu quero poder mandar rebootar pelo IP ou mac adress por que desse modo eu fico independente do windows que estiver rodando na máquina.
Obrigado…

Creio q terá q ser feito em 2 passo:

vc deverá logar na maquina atraves da rede…lembrando que o usuario q vc utilizar pra logar deva ter a devida permissão

net use \ESTAÇÃO\ipc$ /user:USUÁRIO

e depois mandar desligar

shutdown -s /C /Y /T:30 “msg” \ESTAÇÃO

“-s” = Ação p/ Desligar
“/C” = Fechar tudo q estiver aberto
“/T:xx” = Tempo p/ desligar o micro
“/Y” = Salvar Docs
““msg”” = Mensagem
“\Estação” = Micro que deseja finalizar

[quote=wagner1308]Tem como eu mandar um comando de reboot para uma máquina na rede?
Eu tentei usar o shtdown mas dar erro de acesso negado!
Eu quero poder mandar rebootar pelo IP ou mac adress por que desse modo eu fico independente do windows que estiver rodando na máquina.
Obrigado…[/quote]

Tem de dar mesmo erro de acesso negado, senão qualquer engraçadinho não-autorizado poderia dar um shutdown na sua máquina (isso se chama “sempre pense no outro lado”).
É por isso que você tem de passar explicitamente o nome da máquina, não o IP ou mesmo o mac-address, para que tal validação de acesso sempre seja feita.

[quote=Lucas Abbatepaolo]Creio q terá q ser feito em 2 passo:

vc deverá logar na maquina atraves da rede…lembrando que o usuario q vc utilizar pra logar deva ter a devida permissão

net use \ESTAÇÃO\ipc$ /user:USUÁRIO

e depois mandar desligar

shutdown -s /C /Y /T:30 “msg” \ESTAÇÃO

“-s” = Ação p/ Desligar
“/C” = Fechar tudo q estiver aberto
“/T:xx” = Tempo p/ desligar o micro
“/Y” = Salvar Docs
““msg”” = Mensagem
“\Estação” = Micro que deseja finalizar
[/quote]

Tentei o que vc me passou mas dá que usuário ou senha estão incorretos, sendo que já testei e estão certos
o que pode ser?
será que tenho que habilitar algum recurso no windows? a máquina que eu quero acessar é win XP

Obrigado!

Você consegue acessar o C$ da outra máquina? Se conseguir, então pode até tentar dar um shutdown nela.

O C$ eu compartilhei na máquina então é possível acessar!