estou fazendo uma aplicação web(Tomcat Project) com o eclipse,
inicio o tomcat via sysdeo no eclipse.
tenho meu build.xml que faz o deploy(joga o .war no webapps…)
porém toda vez que mudo alguma coisa no meu projeto(algum jsp etc…) e dou um novo deploy tenho que reiniciar o tomcat pra que as modificações tenham efeito.
gostaria de saber se há alguma maneira de fazer isso sem ter que reiniciar o apache…
O ideal seria que o Tomcat apontasse diretamente para a pasta onde estão os codigos, pra isso, você pode criar a estrutura do projeto com o WEB-INF, uma pasta classes dentro dele e coloca o eclipse pra compilar os codigos pra dentro dessa pasta “classes”, aí você cria um contexto apontando pra pasta do seu projeto no eclipse, e pronto.
Fazer isso na mão não é muito legal né, então, sugiro que você pegue algum plugin que já faça isso pra você, como o WTP:
T
t0thPJ
Oi,
tenho o plugin wtp
você pode me dar as dicas como posso fazer isso sem ‘trauma’? ehehehe
mesmo assim… tenho que ficar reiniciando o apache toda vez…
obrigado pelo resposta
H²
J
jaireltonPJ
Quando você cria um “Dynamic Web Project” ele já vai reiniciar o tomcat quando achar necessario, ou pelo menos vai te mostrar que precisa ser reiniciado… alterações maiores geralmente precisam reiniciar mesmo, mas o WTP já tem a interface onde ele faz quando você manda reiniciar. Alterações em JSP’s não precisam de reinicialização.
T
t0thPJ
blza…
antes disso eu crio o server via wtp, certo?
ai crio o projeto Dynamic Web Project…
tem que ser um dynamic Web project?
posso adicionar o Tomcat Project ao server wtp?
valeu por sanar as minhas duvidas!
abraço
H²
J
jaireltonPJ
Você precisa de um projeto do WTP para adicionar ao servidor.