Galera, To usando aqui o eclipse helios pra php e pra java e hoje resolvi dar uma atulizada no componente php. Mas daí, no meio da intalação, um dos arquivos simplemente deu erro ao baixar. Agora os arquivos php pararam de funcionar. Só que eu preciso dele pra trabalhar!!
Aonde eu vou, só vejo recomendação de baixar tudo de novo, mas tipo, faz anos que eu venho configurando a criança pra rodar tudo certinho, perfis de debug, plugin para acesso ftp, php e subversion, enfim, ele tá do jetio que eu quero. Se eu desintalar, sem contudo excluir o workspace eu vou perder tudo(reinstalar plugin beleza, masconfigurações vai me dar dor de cabeça)? Tem como fazer backup dassas configurações e restaurar nas novas versões?
A outra dúvida que eu tenho é que eu instalei o eclipse pelo gerenciador de pacotes do linux mint, 9, então num tem outra vesão mais atualizada no repositório. Se eu desintalar e instalar a versão juno que tá no site do eclipse, eu vou perder os atalhos que existem no mint menu?
O eclipse (pelo menos pra Windows), ele é somente executável, ou seja, vc pode baixar outro, ou dar um ctrl + c, ctrl + v, que cada um vai rodar em sua configuração própria…
Já que vc está com medo de perder seus plugins, recomendo baixar outro (deixa esse ai de lado por enqto), e vai instalando os plugins novamente. Teu workspace independe do eclipse. Aqui no trabalho, passei do Eclipse Helios para o Eclipse Juno sem problemas nenhum, somente baixei outro, e abri o workspace. Ficou td 100% compatível, sem precisar configurar nada.
Claro que no seu caso, vc vai ter que baixar teu plugin para PHP, entre outros. Mas baixe novamente pelo proprio Eclipse Market, que muito provavelmente será compatível e instalará sem problemas. Ai se tudo der certo, ranca o outro fora e seja feliz
Sim, vai perder os itens de menu pois isso é específico do pacote da sua distribuição, o Eclipse “oficialmente” não tem instalador, é apenas um zip que depois de descompactado vc executa direto a IDE.
Quando baixar a nova versão, recomendo fazer direto do site do Eclipse mesmo, depois vc pode criar atalhos no seu desktop. Após isso, crie uma workspace nova e instale todos os plugin que vc usa, ai vc abre a workspace que vc usa diariamente, ele já deve pegar todas as configurações que já estão nela.
Acabou que eu descobri como fazer a desintalação do plugin somente e depois o reinstalei o memso, o que funcionou perfeitamente bem. Ainda assim, teste na versão mais nova do eclipse me deixaram sem vontade de migrar, o layout ficou extremamente irregular, ocupando espaço desnecessário e ainda possuia os mesmo bugs que eu estava enfrentando antes de testar uma versão mais nova.
Então, resolvi ficar com a antiga mesma. Só vou migrar quando tiver oportunidade de instalar uma versão atualizada do sistema operacional. Obrigado pelas dicas.