Reinventar a roda

4 respostas
nandobgi

Boa tarde amigos,

Pessoal estou aplicando um parser em um arquivo xml e capturando as mensagens de erros criando uma classe handler(ValidationEventHandler), nessa classe tenho acesso as mensagens de erro que ocorrem durante o parser.

Exemplo mensagem de erro:

cvc-type.3.1.3: The value '80' of element 'cUF' is not valid.

Pensei em usar regex para pegar os valores entre ’ ’ e montar uma mensagem mais sugestiva.
Ex: “O Estado informado não é válido[80]”

A dúvida é se existe algo pronto já ou se posso fazer isso usando outra abordagem.

Grato

4 Respostas

R

que tal XSL?

rodrigo_corinthians

Que tal usar XStream para leitura do xml to object?

E depois você aplica sua regex normalmente…

nandobgi

Então rodrigo surgiram algumas dúvidas:

:arrow: É possivél criar classes dos meus .xsd com o XStream igual eu faço com JAXB?
O uso de JAXB me ajudou bastante principalmente quando preciso criar um documento XML seguindo um Schema.

:arrow: Seria mais pratico usar XStream para compor minha mensagem com regex?

Grato

nandobgi

raf4ever você teria alguma referência do uso de XSL para o meu propósito?

Valeu

Criado 24 de junho de 2008
Ultima resposta 24 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3