Rejeição: Assinatura difere do calculado

4 respostas
jeroqueiroz

Prezados,

Estou com o seguinte problema:

Estava enviando fazendo tudo normalmente com um XML e com um certificando enviando para a Bahia-BA, código 29. Tudo ok.

Porém tenho necessidade de utilizar a Sefaz SP código 43, logo alterei o cerificado para o da empresa de SP, porém começou um erro: “Rejeição: Assinatura difere do calculado”

OBS: Se eu utilizo o XML que eu estava enviando para BA e funcionou normal ele apresenta o erro: “Rejeição: Não é permitida a presença de caracteres de edição no início/fim da mensagem ou entre as tags da mensagem”, se eu utilizo o novo XML tenho o erro acima.

Os dois erros são quando utilizo o novo certificado, novo ou velho XML, envio para Sefaz SP.

Se eu utilizar a mesma aplicação, alterando para SEFAZ BA, com o certificado da empresa da BA ele funciona.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

4 Respostas

luiz_renato

jeroqueiroz,

Ontem tive esse mesmo erro porém a situação era diferente: importamos um arquivo txt e a partir dele geramos o xml, esse txt tinha uma linha com ç e ao enviar retornava o erro.

Quando vc troca o certificado, gera novamente o xml assinado?

jeroqueiroz

luiz_renato,

Não entendi o seu questionamento?

Quanto a aplicação ela recebe um XML já gerado por outra aplicação, assina, valida, envia, recebe, gera XML proc, Gera Danfe.

Todo o processo é feito, porém quando estou usando este Novo XML e enviando para Sefaz SP acontece o erro.

Porém o mais estranho que tive, foi que ontem eu peguei um XML de uma NFe válida que já foi emitida em produção pelo próprio emissor gratuito e quando fiz alguma alterações para torna-lo XML de Envio ele não passou nem na validação local.

pedruhenrik

se não me engano isso é erro de conteudo da nota, tipo regra de negócio.

me parece q tem espaços ou quebras de linha mágica no xml.

Os dois erros são quando utilizo o novo certificado, novo ou velho XML, envio para Sefaz SP.
Se eu utilizar a mesma aplicação, alterando para SEFAZ BA, com o certificado da empresa da BA ele funciona.

estranho não.

att,

jeroqueiroz

Expliquei errado, na verdade um XML que envio para aqui é gerado por uma aplicação. O XML que envio para SP e gerado por outra aplicação.

Mesmo assim não consigo receber o retorno de autorizado, mesmo quando utilizo um XML que foi usado para emissão de uma NFe em produção pelo emissor gratuito.

Criado 18 de agosto de 2011
Ultima resposta 19 de ago. de 2011
Respostas 4
Participantes 3