Eu tow querendo saber como que eu faço pra uma janela ficar sobre a outra… tipo, você não pode usar a janela de trás enquanto não fechar a da frente… Porque do jeito que eu tow fazendo fica abrindo várias janelas e daí o cara pode abrir a mesma janela várias vezes!
O JDialog tem um método setModal, que quando você define como true, ele não deixa que o usuário mude de janela enquanto a dialog estiver aberta.
arthurthiago
hmmm… mas eu não consigo fazer isso com JFrames?? pq todos meus GUIs estão em JFrames… daí ia ser dose mudar todos…
E outra coisa que eu tava vendo agora… num JDialog você não pode mudar o ícone da janela?
Kknd
arthurthiago:
hmmm… mas eu não consigo fazer isso com JFrames?? pq todos meus GUIs estão em JFrames… daí ia ser dose mudar todos…
E outra coisa que eu tava vendo agora… num JDialog você não pode mudar o ícone da janela?
Nop, só com JDialog mesmo. Mas nem é tão difícil assim mudar. Se foi feito com um editor visual, daí sim é mais complicado (aqui já tive que recorrer a editar os arquivos .form do NetBeans)
brothermclaud
Arthur, o que vc diz são duas coisas diferentes. Uma é você desabiliar a janela que dispara a segunda enquanto esta segunda estiver aberta. Como o kknd disse, isso só pode ser feito com JDialog.
Mas perceba que essa segunda forma não vai evitar que a primeira janela esteja acessível, mas ao clicar no botão que abre essa segunda janela (por exemplo) ele irá mudar o foco para a segunda janela aberta anteriormente.
Marck
Olá…
Voce pode colocar um boolean onde vc abre a janela. No caso, se estiver setado true e pq já tem uma janela aberta e não deixa abrir outra. Quando fechar, essa boolean recebe false, dizendo que a janela esta fechada para a próxima vez que o usuário tentar abrir.