Relação Java-Sun

12 respostas
A

Saudações,

Talvez alguns de vocês já tenha visto no link

http://forum.abril.com.br/info/forum.php?topico=161304

as opinões de fã de Delphi fazendo previsões catastróficas sobre o futuro do Java. Sem querer entrar numa discussão cansativa e entediante sobre qual linguagem é a melhor e sabendo que muitas das opiniões são de veracidade duvidosa, gostaria de discutir a relação entre Java e Sun.

No fórum citado, é dito que a Sun está em crise financeira. Independente de ser verdade ou não, até que ponto o desenvolvimento da plataforma Java depende da condição financeira da Sun? O vínculo entre java e Sun é o mesmo tipo de vínculo entre Visual Basic e Microsoft?

Até mais,
Arnaldo

12 Respostas

C

Literalmente o kra q escreveu o artigo e o kra + troxa q vi ate hj!!

O kra ta pareceno aquelas mula com tapa!! So v lado bom do delphi e o ruim d java! Isso e ridiculo!!! :!:

B

É nítido que a “entidade” que escreveu aquelas insanidades desconhece totalmente sobre o assunto pelo qual se meteu a discorrer. Como alguem lá no mesmo fórum disse:

É melhor falar que não sabe fazer do que falar que não presta!

:espanca:

Pelo menos, deu para dar umas belas risadas!!! :cool2:

D

O desenvolvimento do Java nao eh tao depedente da Sun como o VB eh da Micro$oft. PAra incluir ou alterar alguma coisa do java, a tal “coisa” deve passar pelo JCP, q eh um processo onde a comunidade julga o q eh preciso fazer e amadurece a idéia antes de passar para o java, e quem faz parte desse processo?! Sun, IBM, HP, O Bruno Souza, e por ai vai… entao, a sun tem fundamental importancia no Java, mas acredito q caso ela feche as portas o java vai continuar crescendo…

Ja cheguei até a ler um artigo onde era questionado se, hj em dia, o Java já não é maior q a Sun. Criatura superando o Criador, legal… hheheehh

W

:twisted:
Meu desencana; já vi kra que não acredita até hj que o homem pisou na lua, tem louco pra tudo; gente q não acredita em internet, em fax, em telefone celular, deve ser moda a pessoa ser contra alguma coisa, tipo rebelde sem causa rsrsrrs
Já tem SW a rodo em java c acha que de uma pra outra o negócio vai pro buraco? nada.

WS

A

Eu acredito que se a Sun eh realmente muito importante para o java mas o java eh mto independente da sun, pois como o dark falou kem decide eh o jcp, e neste grupo estao as gigantes do mercado, entaum elas tem mto interesse em continuar a evolucao da linguagem.

[]'s

R

Furada

Isso aí é conversa de quem naum conhece java e gosta de dar uma de bonzao ,esse artigo ai tem um monte de papo furado, de erros, de uma pessoa que não conhece e nem fez questao de antes de publicar o artigo conferir a veracidade.

Nunca li tanta besteira, oq eu penso disso que estão querendo gerar polemica… muita coisa acontece assim cria se um boato para tentar derrubar certas coisas, mas desencana…se acha que vou para de estudar e desenvolver minhas aplicações em java para usar delphi…ahuahuaha nem fudendo…

H

Tem gente q confunde linguagem de programação com religião…

Seguindo o exemplo deste devoto de São Delphi, conheço gente q me bate e tudo quando falo q BASIC e VB são lixo puro! :stuck_out_tongue:

Programei muito tempo com Delphi, gosto muito da linguagem, mas nem por isso vou idolatrar ela! Hj em dia quero muito aprender Java, e já estou gostando muito.

Amanhã aparece algo melhor q o Java, e deixo o Java de lado, e parto pra outra!

Não pensem q o Java vai durar pra sempre! Nada é definitivo se tratando em tecnologia, e o profissional em informatica, deve estar sempre aprendendo novas tecnologias. Se vc detesta ter q aprender coisas novas, é melhor mudar de profissaão…

Mas o nosso “amiguinho” prefere ficar “rezando” pro São Delphi a vida inteira, fazer oq… Conheço gente q até hj faz sistemas em Clipper, e diz q não tem nada melhor…

Rezumindo: Não idolatrem nenhuma linguagem, aprendam sempre a q for melhor e mais completa! (q atualmente é o Java)

W

:twisted:
O Hercule tá com razão, tem gente que confunde as coisas e dá uma de militante de tecnologia; tá certo gostar de uma ou outra linguagem, mas fechar os olhos pro mundo, sem chance.
Hj é a vez do Java, e vamos com ele até surgir outra tecnologia, ou variantes da mesma linguagem, no nosso ramo a atualização (upgrade) do profissional é questão de sobrevivência no mercado.

Aquele abraço do Tuba

e cuidado com o São Delphi senão ele vai querer te pegar… rsrsrsrsr

WS

R

o cara é um tapado… deixem ele e não se irritem
cuidado, pq vcs podem se tornar igual a ele… viciados em uma linguagem e cegos em relação ao resto do mundo…

alguém ja ouviu falar do projeto Lazarus (ou algo semelhante?)
são umas bibliotecas de object pascal, e compiladores, para vários SOs… é bem interessante… fica uma coisa portável

Write Once, Compile Everywhere…

é um bom projeto… eu não descosideraria na hora de fazer uma aplicação desktop apenas para janelas…

B

Ai galera , nao levem a mal nao mas acho que vcs estao fugindo um pouco do assunto … o amigo quis saber sobre a relacao java/sun e nao opinioes sobre o cara que escreveu , que alias deve estar muito feliz pela repercussao que isto esta dando…

O lance que darkseid escreveu sobre Criatura superando o criador e bem interessante (caso tenho o artigo posta ai ok ?), e na minha opiniao e mais ou menos isso … quem “sustenta” o java sao as empresas que buscam qualidade com preco baixissimo e quem a mantem é o JCP. Que , como citado e composta pela IBM, Sun, etc … dificilmente se a Sun afundar ela leve o java junto (mais dificil ainda é a Sun afundar)…
“os pilares que sustentam nossa linguagem estao firmes e distribuidos por todo o mundo, ao contrario de algumas tecnologias centralizadas e apoiadas em malotes de dolares”

D

“Brossi”:

“os pilares que sustentam nossa linguagem estao firmes e distribuidos por todo o mundo, ao contrario de algumas tecnologias centralizadas e apoiadas em malotes de dolares”

Gostei dessa!!

C

“…Não há exemplos práticos e os sites brasileiros sobre Java são pobres, inconsistentes e confusos…”

q cara cretinoooooooooooooooooo :evil:

Criado 11 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 14 de fev. de 2005
Respostas 12
Participantes 11