Relacionamento entre classes

Pessoal tenho uma classe pedidos que visualiza pedidos de compra e ela é relacionada com a classe Cadastro de pedidos sendo que a primeira invoca a segunda para que um novo pedido seja criado ou para que um pedido existente possa ser alterado.

Eu gostaria de saber como atualizar a JTable da primeira classe que mostra os pedidos atravez da segunda classe quando o usuario clicar em Comfirmar Pedido.

Atravéz de um método?
instanciando a primeira na segunda ?
Gabriel

Oi Gabriel,

Cada classe possui uma janela diferente nesse exemplo?
Se possuir, a janela do Cadastro é modal, certo?

Se a resposta for afirmativa para as duas perguntas, é só chamar tableModel.fireTableDataChanged() quando a segunda janela retornar (considerando que a sua implementação do TableModel herda de AbstractTableModel).

Abraços,
Hugo.

Obrigado pela ajuda hugo, é que a forma com que eu trabalho com banco de dados é meio diferente aqui, eu utilizo um método MySQL.execQuery(“String sql”,jTable) que retorna a consulta sql numa jTable automaticamente.
Como em tempo de execução eu poderia mandar uma mensagem para a classe de pedidos atravez da de cadastro de pedidos ?
Sou iniciante em java programo a apenas 3 meses e não conheço alguns termos , o que é uma janela Modal ?
Eu entendi que eu devo criar um eventro na jTable da classe de pedidos para que quando o método fireTableDataChanged() for chamado ela se atualize automaticamente , é isso mesmo ?