estou com um problema, estou criando uma aplicação q tem q acessar um banco d dados firebird.
O meu problema é o seguinte, no banco de dados nao existe nenhuma FK, assim como eu faço pra fazer um relacionamento entre os campos q deveriam ser FK no hibernate?
é q o banco q to acessando nao tem nunhum relacionamento entre tabelas, ou seja Foreign keys.
Por exemplo:
tenho as tabelas cidade e bairro, onde na tabela bairro possuo um campo q referencia a tabela cidade, mais esse campo nao foi setado como FK, ele apenas guarda o id. Assim o banco reconhece q nao existe nenhuma relacao entre as duas tabelas, ou seja, esse relacionamento é feito na propria aplicacao feita em delphi.
Agora eu quero saber c consigo fazer um mapeamento java da tabela bairro, onde eu possa colocar o atributo cidade que ao invés d me trazer o id (integer), me traga o objeto cidade inteiro.
D
dmarcosm
E ai Jovem. Tudo bem?
Cara… para o Hibernate não faz diferença este tipo de configuração do banco. Desde que o campo que deveria ser uma FK esteja lá, o hibernate vai mapear normalmente a entidade.
Se você tem Bairro e Cidade, é só colocar um atributo do tipo Cidade dentro da classe Bairro e mapear certinho com o Hibernate que todos viverão felizes para sempre! =]
Espero ter ajudado. Até.
waslleys
Ok, mais ja tentei d tudo e ainda continua dando erro.
Tentei colocar desse jeito mais nao funcionou