Bom dia, estou fazendo uma modelagem de banco de dados para uma empresa de móveis planejados e estou precisando de um help.
tenho 3 tabelas envolvidas nessa duvida, “[color=red]cliente[/color]”, “[color=red]endereco[/color]”, “[color=red]orcamento[/color]”.
Regas de negócio:
Cada [color=red]cliente[/color] tem no minimo 1 e no máximo 2 [color=red]enderecos[/color] (onde reside atualmente e onde residirá).
Cada [color=red]endereco[/color] tem de 0 à N [color=red]clientes[/color].
Cada [color=red]orcamento[/color] tem no minimo 1 e no máximo 1 [color=red]endereco[/color](que é onde os móveis serao entregues).
Cada [color=red]endereco[/color] tem de 0 à N [color=red]orcamentos[/color]
OBS: O [color=red]endereco[/color] onde o [color=red]cliente[/color] residirá só será cadastrado se for o mesmo do [color=red]orcamento[/color].
Duvida:
Eu coloco o relacionamento entre [color=red]cliente[/color] e [color=red]endereco[/color] como muitos para muitos (criando uma tabela intermediaria) ou
coloco 2 chaves estrangeiras na tabela [color=red]cliente[/color] puxando 2 [color=red]enderecos[/color] ? Por que (a pergunta que nao quer calar) ?
Eu poderia clolocar também uma chave estrangeira entre [color=red]cliente[/color] e [color=red]orcamento[/color] mas nao vejo muita praticidade nisso.
Tendo os 2 enderecos na tabela [color=red]cliente[/color] quando eu for consultar o [color=red]endereco[/color] do [color=red]cliente[/color] na minha classe java
seria bem mais facil.
Nao sei como seria o certo de fazer esse relacionamento, quem puder me ajudar fico agradecido.