Bom dia pessoal,
tenho uma dúvida/incerteza. Em um relacionamento N para N eu faria uma terceira tabela de “junção” das primeiras, certo. A terceira tabela receberia as chaves primárias das primeias 2. Agora vem a pergunta, no momento da inserção dos dados nas tabelas eu insiro os dados na tabela 1, na tabela 2 e depois eu teria uma outra fase em que eu relacionaria a tabela 1 com a 2 na tabela 3 ?
Bem espero ter sido claro na questão.
Abraços a todos.
Relacionamentos NxN
I
2 Respostas
Sim.
primeiro eu acho que voce deveria olhar a referencia do hibernate sobre n n, esses relacionamentos sao raros.
A resposta para n n é NÃO, voce sequer precisa mapear a entidade de ligação, basta utilizar no relacionamento das duas tabelas onde voce usa n n, se voce gerar ddl automaticamente, uma terceira tabela sera criada. (para as operacoes, basta adicionar dos dois lados normalmente)
Eu recomendo voce utilizar 1:N dos dois lados e mapear a tabela de ligacao tambem, relacionamentos n n geralmente refletem erro de projeto, voce “sempre” precisa de um dado a mais nessa tabela de ligacao (data, algum boolean, etc).
enfim, no final do pdf da referencia do hibernate tem explicando legal.
Criado 4 de outubro de 2006
Ultima resposta 5 de out. de 2006
Respostas 2
Participantes 3