Relato de Experiência - Qual Melhor "local" para se trabalhar?

21 respostas
leofernandesmo

Gostaria de ouvir relatos reais das experiências profissionais de vocês sobre qual o melhor “local”(modelo) para se trabalhar?

Eu tenho 4 anos de experiência e já trabalhei em 3 empresas sob os seguintes “regimes”.
1º Empresa - Tanto na “fábrica de software” da empresa quanto alocado no cliente para um determinado projeto.
Resultado: Sempre nos projetos em que eu ficava na “Fábrica de Software” eu fazia hora extra e notoriamente o cliente ficou pouco satisfeito.

2º Empresa - Fui contratado para trabalhar como terceirizado numa grande empresa e meses depois me chamaram para fazer hora extra na “fábrica de
software” da empresa para corrigir uns bugs de um projeto, aceitei fazer isso pq estava precisando de mais grana.

3º Empresa - Uma grande empresa do setor sucroalcooleiro pela primeira vez uma empresa onde informática não é fim e sim meio.
Resultado: Tenho mais liberdade para conversar com os caras do negócio, o feedback é muito mais rápido e o cliente (usuário do
sistema) está quase sempre satisfeito.

Ou seja: Até agora não tive nenhuma boa experiência com o chamado modelo de “Fábrica de Software” e o pouco contato prático(não teórico) que tive com práticas ágeis de desenvolvimento já foram mais que suficientes para me mostrar que essa é a melhor abordagem na maioria dos casos.

E vocês???..

21 Respostas

louds

Setor de serviços é sempre a mesma coisa. Programador de fábrica trabalha sobre o mesmo stresse que balconista de shopping no meio de dezembro.

aleck

Na praia de frente para o mar!

Normalmente empresas pequenas ou reduzidas são um bom lugar para trabalhar. Empresas médias/grandes onde vc tem uma boa abertura nos altos escalões também são uma boa experiência.

Fábricas são uma fonte constante de estresse, com certeza.

Luca

Olá