Relato Globalcode

Bom pessoal , fiquei sem comentar sobre a aula de quarta e quinta . Vou atualizar tudo hj rrsrsrs

Na quarta feira ( 3ª Aula ) vimos :

Controle de Fluxo
if, else e fizemos exercícios

switch, while, do while, for, break , continue e mais exercícios.

Depois de intervalo tivemos

Arrays bidimensionais e Arrays multidimensionais, enhanced for, For-each loop e Método main

Fizemos exercícios

Com isso acabamos o primeiro módulo do curso (AJ1) fechando uma apostila de 138 páginas em apenas 3 dias de curso BEM CORRIDO

Na quinta feira (4ª Aula)

Entramos no segundo módulo (AJ2)

Introdução à criação de classes

Classes & Objetos, Classes, Objetos, Abstração, Atributos, Declaração de atributos, Convenções para nomes de atributos, Acessando atributos a partir de outras classes e Inicialização de atributos

Fizemos mais exercícios e encerramos o dia na página 34 do segundo módulo

Bom, quando eles disseram que era INTENSIVO eles não estavam brincando rsrss

Quem não tem conhecimento em linguagem orientada a objeto vai ter uma certa dificuldade assim como eu …
Eu tive dúvidas bem grotescas e o professor muito competente quando veio sanar a dúvida ele fez com que eu pensasse da forma correta, e não simplesmente falou onde estava o erro… acho que isso é um grande diferencial pra quem está em dúvida em fazer o curso ou estudar por conta …

RESUMO DA PRIMEIRA SEMANA

1º A escola tem problemas em questão de estrutura e organização (Nada que atrapalhe o aprendizado)
2º Professor muito bem qualificado, preparado para sanas todas as dúvidas.
3º É necessário estudar MUITO por fora, fazer exercícios e muita dedicação.
4º Em um balanço geral estou bastante satisfeito.

Por enquanto é só !!!

Se algum tiver alguma dúvida específica poste que eu tento tirar T+ pessoal

[quote=andredecotia][quote=Rodrigo Sasaki]Eu fiz 2 cursos na Globalcode e gostei bastante.

Baseado na experiência que eu tive, eu acho que você não vai se arrepender :)[/quote]

Fiz tanto mini-curso na GlobalCode qdo eu tava começando q juro, ultrapassa a cada dos “15”… Só n fiz curso lá pois
a secretaria era desorganizada c/datas p/ alguns cursos como Hands-on (nem sei se tem ainda) e outros cursos rápidos… De resto, pq os de formação eram extremamente kros (na minha opinião, naquela época… “embora ainda acho rs”), tipo mais de 3 mil reais,
e o curso seria dado c/ Netbeans (sou Eclipse lover rs)…

Quanto aos professores, achava muito bom, de vez em quando tinha uma secretarizinha gostosinha pra trocar idéia rs no atendimento da GlobalCode… Aliás, meu, a Caelum só tinha secretária gostosa e super atenciosa rs… Pelo menos na época q estudei lá rs… :smiley: [/quote]

O curso paguei com muito choro e fechando eu e mais uma amiga R$ 2203,00 a vista. Parcelado sairia 10X258,00 pelo PagSeguro(Sem amigo rs)

Estou fazendo curso na Caelum e realmente é excelente!Fui também no evento da Global Code e da Caelum, comparando pelo nível dos eventos a Caelum ficou bem na frente, na organização, alimentação, conteúdo das palestras, enquanto da Global Code a maior parte da palestra foi prograganda e algumas informações desnecessárias.Porém o valor do evento da Global Code foi de R$ 20,00 e da Caelum foi R$ 50,00 acho que isso também pode ser levado em consideração, mas os dois eventos foram bem legais!

Estou fazendo curso na Caelum e realmente é excelente!Fui também no evento da Global Code e da Caelum, comparando pelo nível dos eventos a Caelum ficou bem na frente, na organização, alimentação, conteúdo das palestras, enquanto da Global Code a maior parte da palestra foi prograganda e algumas informações desnecessárias.Porém o valor do evento da Global Code foi de R$ 20,00 e da Caelum foi R$ 50,00 acho que isso também pode ser levado em consideração, mas os dois eventos foram bem legais![/quote]

Não foi bem essa a pergunta, mas rs… :smiley:

Outra escola q é boa tb é a K19, já q estamos falando de escolas, as três q são bastante faladas são Caelum, GlobalCode e K19.

Estou fazendo curso na Caelum e realmente é excelente!Fui também no evento da Global Code e da Caelum, comparando pelo nível dos eventos a Caelum ficou bem na frente, na organização, alimentação, conteúdo das palestras, enquanto da Global Code a maior parte da palestra foi prograganda e algumas informações desnecessárias.Porém o valor do evento da Global Code foi de R$ 20,00 e da Caelum foi R$ 50,00 acho que isso também pode ser levado em consideração, mas os dois eventos foram bem legais![/quote]

Não foi bem essa a pergunta, mas rs… :smiley:

Outra escola q é boa tb é a K19, já q estamos falando de escolas, as três q são bastante faladas são Caelum, GlobalCode e K19.[/quote]

tenho que parabenizar a k19 por disponibilizar todas as suas apostilas… a caelum faz algo parecido mas nao com todas as apostilas.

Estou fazendo curso na Caelum e realmente é excelente!Fui também no evento da Global Code e da Caelum, comparando pelo nível dos eventos a Caelum ficou bem na frente, na organização, alimentação, conteúdo das palestras, enquanto da Global Code a maior parte da palestra foi prograganda e algumas informações desnecessárias.Porém o valor do evento da Global Code foi de R$ 20,00 e da Caelum foi R$ 50,00 acho que isso também pode ser levado em consideração, mas os dois eventos foram bem legais![/quote]

Não foi bem essa a pergunta, mas rs… :smiley:

Outra escola q é boa tb é a K19, já q estamos falando de escolas, as três q são bastante faladas são Caelum, GlobalCode e K19.[/quote]

tenho que parabenizar a k19 por disponibilizar todas as suas apostilas… a caelum faz algo parecido mas nao com todas as apostilas.[/quote]

Eu q tive sorte, rs… Fiz curso na K19, qdo tava começando, rs… Os valores hj tão mais q o dobro, isto é, “valores” de mercado rs…

meu curso vai sair 4.400 :frowning:

K19 é excelente!Segue o mesmo esquema da Caelum, é realmente bem parecido!

[quote]Não foi bem essa a pergunta, mas rs…

Outra escola q é boa tb é a K19, já q estamos falando de escolas, as três q são bastante faladas são Caelum, GlobalCode e K19.[/quote]

Eu nunca fiz curso na Global Code mas acredito que a Caelum seja melhor, mesmo que sejam duas escolas excelentes de Java!

Se você nunca fez, como pode opinar sobre qual a melhor???

Conheço pessoas que já fizeram curso lá, eu já tinha escrito anteriormente, na verdade eu escrevi acredito, não confirmei a afirmação, não fiz curso na Global Code, mas acredito que a Caelum seja melhor pela diferença de qualidade dos eventos da Global Code e Caelum, mas se você fez curso lá e acha melhor sem problemas.

Fiz curso nas duas e posso afirmar que as duas se equivalem no quesito técnico.
Os professores de ambas são de altíssimo níveis, mas com estilos diferentes.

A única coisa que acho que a Globalcode é inferior a Caelum, é na questão de infra-estrutura mesmo.
Os computadores da Caelum são melhores. As salas, ambiente e o coffee-break também são superiores.

De resto, tanto em uma quanto na outra, a pessoa sairá totalmente satisfeita com o curso.

Boa tarde a todos(as)

Eu fiz a academia do java e a academia do web developer na Globacode(professores Eder e Rafael).
Bom, como eu vim do VB6, imagina a dificuldade para compreender classes, objetos…etc.

Minha opinião sobre a instituição de ensino é a melhor possível, fui muito bem instruido, consegui tirar a SCJP 6 após o curso.

Nao querendo criar um “flame” aqui, cada um fala o que quer né, mas acredito ser relavante afirmações de quem conhece.

Bom, é isso ai!! Lembrando que a parte mais importante cabe a nós, podemos ter como professor o James Gosling, mas de nada adiantará se não nos dedicarmos!!

Muito interessante essa iniciativa.
Se alguém fizer curso em outras escolas concorrentes e der a sua opinião também, seria interessante para comparar as metodologias e tudo o mais.

Obrigado pelo autor do tópico em relatar a sua experiência.

– Retificação: a K19 não copiou a ementa (quem o fez foi outra empresa).

Cara falo pra Você fiz curso na GlobalCode, do ABC e nao e de se arrepender, fiz um Investimento de R$3300,00(á vista) se nao tinha saido uns R$3790,00 mais ou menos na parcelas,
Cara a infra tava otima, nós tinhamos 7 alunos depois saiu um alunoe ficamos apenas com 6 pessoas em saula, cara o professor

Rafael Nunes arrebenta o cara e foda , manja muito, tem tudo na ponta da lingua mano,
nao tenho oq reclamar, ja fiz cursos em outras escolas , tipo Senai, Senac, mas a global foi a que mais me surpreendeu, o que aprendi la vo leva pro resto da vida, e o que digo as vezes nao precisa de uma super escola para aprender, mas de conteudo e um ambiente saudavel onde voce se sinta a vontade,

Cara eu falo pra voce, eu me sentia tao em casa lá que nas ultimas 4 semanas de aula eu estava com meu pé zuado, eu passava o dia todo estudando de Meia no pé rs, brincamos, zuamos mas enfim aprendemos juntos,…

Indico e sempre indicarei GlobalCode para qualquer pessoa

Tanto é

que to rumo a fazer

Academia Web*-* mas meu orçamento ta um poco apertado(pensando em pega motoca pra ir pro trampo e pra escola rs, transporte publico em sampa ta complicado ahsaus)
to pensando em adiar e esperar digerir um pouco mais o assunto java que e tão abrangente,.

Bom, algumas pessoas aqui podem ver que eu já recomendei a Globalcode diversas vezes, fiz 2 cursos lá e gostei bastante.

Nunca estudei na Caelum, mas tirei conclusões conversando com pessoas que já estudaram.

Em certo projeto eu tinha um colega que já havia feito cursos nas 2, ele disse que na Caelum os cursos são muito mais práticos, muito mais mão no código do que na Globalcode, porém com um embasamento teórico menor, e ele disse que não gostou disso (eu também não gostaria).

Eu acho o embasamento teórico fundamental, não que na Caelum não tenha isso, mas pelo relato dele, na Globalcode o foco nisso é muito maior, e pra mim os laboratórios práticos da Globalcode foram mais que suficientes para praticar (tem partes opcionais que nem todo mundo faz, mas eu recomendo que façam, afinal, podem gerar mais dúvidas que você pode tirar com o professor)

Por outro lado tem gente que gosta mais desse jeito mais prático de ensinar, no segundo curso que eu fiz na Globalcode, um dos alunos faltou bastante e desistiu no meio, disse que não gosta do estilo de ensino de lá, e que prefere muito mais fazer cursos na Caelum.

Então acho que depende muito mais de como você prefere aprender, pois ambas têm ótima reputação e uma ótima grade, só que pelo que eu vi ao longo dos anos, tem metodologias um pouco diferentes.

[quote]
Bom, algumas pessoas aqui podem ver que eu já recomendei a Globalcode diversas vezes, fiz 2 cursos lá e gostei bastante.

Nunca estudei na Caelum, mas tirei conclusões conversando com pessoas que já estudaram.

Em certo projeto eu tinha um colega que já havia feito cursos nas 2, ele disse que na Caelum os cursos são muito mais práticos, muito mais mão no código do que na Globalcode, porém com um embasamento teórico menor, e ele disse que não gostou disso (eu também não gostaria).

Eu acho o embasamento teórico fundamental, não que na Caelum não tenha isso, mas pelo relato dele, na Globalcode o foco nisso é muito maior, e pra mim os laboratórios práticos da Globalcode foram mais que suficientes para praticar (tem partes opcionais que nem todo mundo faz, mas eu recomendo que façam, afinal, podem gerar mais dúvidas que você pode tirar com o professor)

Por outro lado tem gente que gosta mais desse jeito mais prático de ensinar, no segundo curso que eu fiz na Globalcode, um dos alunos faltou bastante e desistiu no meio, disse que não gosta do estilo de ensino de lá, e que prefere muito mais fazer cursos na Caelum.

Então acho que depende muito mais de como você prefere aprender, pois ambas têm ótima reputação e uma ótima grade, só que pelo que eu vi ao longo dos anos, tem metodologias um pouco diferentes.[/quote]

Concordo plenamente rs, pois cada um tem um jeito diferente de vez as aulas, e de entender os conceitos,
rs e tambem tem a apendice achu que e isso toda apostila tem isso e eu duvido um cara que tenha lido ela, rs

na da Global pelo menos no final da ultima apostila tem uns exercicios e fala alguns assuntos que nao tem na apostila mas que o professor relata na aula

Enfim Terminei o curso…

Como perceberam não postei todos os dias pq a rotina era sempre a mesma (Matéria / Exercícios/ Coffe-Break /Matéria / Exercícios )

O conteúdo não é segredo pra ngm, pois se alguém tiver dúvidas sobre o conteúdo é só olhar no site (E acredite, é visto TUDO, não se deixa passar nada pra trás).

São 80 horas de curso intensas MESMO (+ 8 horas online ) total 88 horas como descrito no site deles

Resumo da ópera:

Vale o investimento !

A escola tem ótimos professores Meus instrutores foram Kleber Xavier e Edson Nishi, totalmente gabaritados e prontos para responder qualquer pergunta na ponta da língua, e quando algum aluno tinha dúvidas eles faziam com que pensássemos na forma de resolver o problema e não simplesmente apontavam erro.

Didática

Vi que algumas pessoas falaram em que a Global foca mais na parte teórica e isso é verdade. Eles olham detalhadamente o conceito de cada função que explicada, o exercício tbm é feito porem o foco é na parte teórica.
No meu caso achei que se eu tivesse mais contato com o código, acho que seria melhor por questão de prática mesmo (Nada que exercícios em casa não resolvam)

Mercado

Estou pronto para trabalhar com JAVA ?

O próprio instrutor respondeu essa pergunta hj fazendo uma analogia interessante, ele disse assim:

Vcs estão habilitados a trabalharem com JAVA, assim como quando tiraram habilitação de carro, No começo erraram bastante fizeram barbeiragem enfim, depois de muita pratica se tornou algo automático.

Ou seja TREINE !

Acho que o conteúdo aprendido no curso é bastante válido para INICIAR a carreira em desenvolvimento. Com a bagagem teórica e as boas prática de programação que o curso ensina acredito estar pronto para um estágio e me empenhar para ser um analista competente !

Bom é isso , se alguém ainda tiver dúvida pode perguntar !

Falei que era bom :slight_smile:

Que bom que gostou do curso, lá realmente tem professores muito bons, os meus 2 cursos fiz com o Paulo “JCranky” Siqueira, que também é um professor excelente.

E vai falar que aquela pizza no final não dá um toque especial? Hehehehe :smiley: