Relato Globalcode

Começo amanhã lá, só que vou fazer em Campinas o Academia Java Oracle Edition.

Depois se quiserem posto o relato aqui também!

Abraços

Eu ja fiz treinamentos na duas tb … mas sinceramente , nao gasto mais dinheiro com treinamentos .

Prefiro comprar livros e me dedicar no estudo . Nós temos muita informacao disponivel e de graca . Sinceramente nao vejo a necessidade de gastar um valor tao alto em um treinamento .

Obs : Para mim 3330 é um valor muito alto em um treinamento , lembrando que é a apenas a minha opiniao .

Obrigado …

[quote=fgavioes]Eu ja fiz treinamentos na duas tb … mas sinceramente , nao gasto mais dinheiro com treinamentos .

Prefiro comprar livros e me dedicar no estudo . Nós temos muita informacao disponivel e de graca . Sinceramente nao vejo a necessidade de gastar um valor tao alto em um treinamento .

Obs : Para mim 3330 é um valor muito alto em um treinamento , lembrando que é a apenas a minha opiniao .

Obrigado …

[/quote]

1+

[quote=fgavioes]Eu ja fiz treinamentos na duas tb … mas sinceramente , nao gasto mais dinheiro com treinamentos .

Prefiro comprar livros e me dedicar no estudo . Nós temos muita informacao disponivel e de graca . Sinceramente nao vejo a necessidade de gastar um valor tao alto em um treinamento .

Obs : Para mim 3330 é um valor muito alto em um treinamento , lembrando que é a apenas a minha opiniao .

Obrigado …

[/quote]
Eu acho que isso é bem relativo.

Claro que é possível aprender por conta própria, disso não há dúvida. Mas a diferença do curso (na minha opinião) é a velocidade do aprendizado.

Na minha experiência diversas vezes estudei coisas por conta própria, mas quando fiz meu primeiro curso vi a diferença, se você souber aproveitar seu tempo, tirar dúvidas com o professor torna todo o processo muito mais rápido.

Existe ali uma pessoa que entende muito (ou pelo menos deveria) daquilo que você está aprendendo, ela tira suas dúvidas, te dá exemplos, material relacionado, tudo muito mais rápido do que você conseguiria pegar por conta própria, simplesmente por experiência.

Eu acho que os cursos na nossa área são caros, são um investimento pesado no inicio da carreira, mas não consigo negar que o aprendizado é muito mais rápido.

Mas isso tudo se o aluno tiver vontade de aprender, e aproveitar o tempo que tem com o professor, né. Senão não adianta muita coisa

[quote=fgavioes]Eu ja fiz treinamentos na duas tb … mas sinceramente , nao gasto mais dinheiro com treinamentos .

Prefiro comprar livros e me dedicar no estudo . Nós temos muita informacao disponivel e de graca . Sinceramente nao vejo a necessidade de gastar um valor tao alto em um treinamento .

Obs : Para mim 3330 é um valor muito alto em um treinamento , lembrando que é a apenas a minha opiniao .

[/quote]

Sem dúvida um auto-didata conseguirá absorver sozinho tudo o que é ensinado nestes cursos. MAS, devemos levar em consideração que as informações destes cursos já estão “compiladas” para as soluções ideais, ou seja, já mineraram tudo do assunto e conseguem entregar o resultado final “de bandeja”. Estudando sozinho, muitas vezes “andamos vários km para atravessar a esquina”. E algumas empresas não podem esperar tudo isso, muitas vezes o valor cobrado destes cursos é um mero adicional para projetos caríssimos que envolvem altos riscos.

Enfim, se preciso aprender um assunto sem pressa, óbvio que não pagaria, mas há vários casos onde é necessário agilidade, o que justifica o investimento.

Tbm acho possível aprender sozinho, existem mesmo muito material disponível, porém o curso que eu tive em 88 horas demoraria muito mais.

O curso tem sido um diferencial na hora da entrevista !

Fiz duas entrevistas até agora, e ficou claro que foi um diferencial (para um estagiário). Normalmente o pessoal entra na faculdade e acha que vai sair programando em tudo enfim, claro que um curso ou experiência comprovada muda o cenário para o candidato.

Como não tenho experiência fui buscar o curso.

Olá

Bem interessante o forum. Também gostei da iniciativa.

Também estou interessado em fazer o curso na Globalcode, mas na unidade de São José dos Campos. Sem querer cortar ou desviar o assunto, mas alguém já fez a academia Java aqui na Season(Globalcode)?

Quanto a aprender sozinho, estou enfrentando o mesmo dilema. Faz tempo que estudo Java, mas parece que, como disseram há uns post atras, estou dando volta ao mundo para chegar do outro lado da rua. Acho que o estudo sozinho para quem está começando falha no sentido de você não ter uma referência do que é o essencial. Digo o ponta pé inicial para que você comece aplicando o aprendido e para ter condição de começar a aprender coisas mais dificeis.

Milhões de coisas passam na minha cabeça quando eu vejo meu livro do Deitel (e todos os outros em papel e ebooks), e penso: “caramba, quando vou ter todo o conteúdo na cabeça, e poder falar que eu sei programar?” Quando chego no final, esqueci metade do que eu vi. E serã que tudo que eu esqueci é realmente importante? Será que um treinamento pode me ajudar?

Meu outro dilema é que não sou totalmente leigo em Java. Estou no meio do caminho. Nem pronto para trabalhar, nem totalmente leigo para iniciar um curso e fazer o hello world pena N-zima vez.

Quanto ao custo, não acho absurdo os valores. Acho atẽ razoável o valro que eu vi por aqui. O problema realmente é saber tudo isso está disponível de graça na internet.

Enfim, aguardo opiniões sobre a Season(Globalcode). Quem sabe não inicio o meu neste próximo sábado.

Gostaria de Relatar aqui minha forma de aprendizado;

Estou acompanhando dois Canais do Youtube com Aulas desde o básíco como o “Hello World” até coisas mais complexas (em minha opnião)
Um Canal é o do MrAppleBR e o outro é chimufox.
Os dois tem didática bem diferente mas são ótimos para quem está começando.

Em paralelo acompanho alguma coisa na apostila sobre Lógica de Programação da K19, pois ela tem todos os exemplos em Java além de fazer um projeto pessoal que se iniciou na promeira aula que ví no Youtube.
Cada aula que assisto e aprendo algo novo implemento no meu projeto.

Sem contar que cada duvida que eu tenho no processo de aprendizado acima eu corro aqui para o GUJ e sou muito bem recebido e aprendo muito mais.

Resolvi antes de partir para aulas presenciais estudar por conta prórpia, para ter mais base antes de chegar em uma sala de aula.

Espero que o material que falei ajude mais alguém que está iniciando.

Alguém já fez algum dos Hands-on da Globalcode? Estou pensando em fazer? Pode me dizer se vale a pena? Obrigado.

Eu já fiz um porque ganhei em uma promoção o Hands-On Android.

Então, o tempo é muito curto mesmo, foi praticamente uma aula de teoria, e uma aula desenvolvendo um app bem simples. Em partes é legal, você tem um contato direto com algo diferente, mas se você realmente tem interesse, é legal fazer um curso maior.

Resumindo, eu não faria um hands-on se tivesse que pagar por ele. Ou pelo menos nenhum dos que eles tem atualmente me interessou. E olha que eu gosto muito da instituição :slight_smile:

EDIT: eu falei que não faria nenhum, mas talvez eu faça o de AWS hehee, então, segue o que eu disse, se quiser só ter um contato inicial com algo que seja diferente pra você pode ser bom. Agora se for algo que você já tem uma certa afinidade, eu não sei se vale a pena.

[quote=Rodrigo Sasaki]Eu já fiz um porque ganhei em uma promoção o Hands-On Android.

Então, o tempo é muito curto mesmo, foi praticamente uma aula de teoria, e uma aula desenvolvendo um app bem simples. Em partes é legal, você tem um contato direto com algo diferente, mas se você realmente tem interesse, é legal fazer um curso maior.

Resumindo, eu não faria um hands-on se tivesse que pagar por ele. Ou pelo menos nenhum dos que eles tem atualmente me interessou. E olha que eu gosto muito da instituição :slight_smile:

EDIT: eu falei que não faria nenhum, mas talvez eu faça o de AWS hehee, então, segue o que eu disse, se quiser só ter um contato inicial com algo que seja diferente pra você pode ser bom. Agora se for algo que você já tem uma certa afinidade, eu não sei se vale a pena.[/quote]

Tá certo, muito obrigado por sua ajuda… vou pensar certinho. Abraços.

[quote=Rodrigo Sasaki]Eu já fiz um porque ganhei em uma promoção o Hands-On Android.

Então, o tempo é muito curto mesmo, foi praticamente uma aula de teoria, e uma aula desenvolvendo um app bem simples. Em partes é legal, você tem um contato direto com algo diferente, mas se você realmente tem interesse, é legal fazer um curso maior.

Resumindo, eu não faria um hands-on se tivesse que pagar por ele. Ou pelo menos nenhum dos que eles tem atualmente me interessou. E olha que eu gosto muito da instituição :slight_smile:

EDIT: eu falei que não faria nenhum, mas talvez eu faça o de AWS hehee, então, segue o que eu disse, se quiser só ter um contato inicial com algo que seja diferente pra você pode ser bom. Agora se for algo que você já tem uma certa afinidade, eu não sei se vale a pena.[/quote]

Falando em AWS, dentro em breve (está previsto para setembro) a SOA|Expert terá um curso voltado apenas para o assunto, em 60h de curso.

Para quem estiver interessado: http://www.soaexpert.com.br/education/cloud

[]'s