Relato intercâmbio no Canadá

Fala pessoal, blz?

Já vi aqui no fórum perguntas sobre inglês, intercâmbio, etc… Nada melhor do que ter um relato com alguém que já foi pra lá né?

Fui pro Canadá em setembro do ano passado, passei 38 dias lá.

Fiz um post no meu blog sobre o intercâmbio, pra quem interessar, segue o link

http://www.danielsahara.com.br/index.php/component/content/article/39-ingles/61-intercambio-no-canada

flw!

Vou ler. Estou vendo se junto um dinheiro pra fazer a pós lá fora, assim que terminar a faculdade. Mas estou pensando em USA.

Eh, no USA, dizem que o pessoal não é tao receptivo a turistas… No Canadá todos são receptivos, te ajudam em tudo o que for precisa, até quando vc esta perdido na rua kkkkkkkkkkkk!

[quote=dkenji]Eh, no USA, dizem que o pessoal não é tao receptivo a turistas… No Canadá todos são receptivos, te ajudam em tudo o que for precisa, até quando vc esta perdido na rua kkkkkkkkkkkk!

[/quote]

Pois é, é uma coisa a se pensar. Têm um amigo meu que o primo dele fez o mestrado na Alemanha, dizem que lá também é bom. O custo de vida lá (Canadá) é muito caro?

Ah, acho que não chega a ser tão kro…

É que lá é em dólares canadenses, ± uns R$1,70 , mas mesmo assim não chega a ser tão kro… Mcdonalds lá eh bem mais barato que aqui, tipo um pacote de 6 garrafas de 600 ml de refri no mercado é uns 3 dólares, se bobea o custo de vida eh melhor que no Brasil hehehehhe!

[quote=dkenji]Ah, acho que não chega a ser tão kro…

É que lá é em dólares canadenses, ± uns R$1,70 , mas mesmo assim não chega a ser tão kro… Mcdonalds lá eh bem mais barato que aqui, tipo um pacote de 6 garrafas de 600 ml de refri no mercado é uns 3 dólares, se bobea o custo de vida eh melhor que no Brasil hehehehhe!

[/quote]

Opa, isso me interessa. Vou pesquisar mais sobre o país, talvez seja melhor que ir pro USA. Obrigado pelo esclarecimento.

Opa, estamos ai !

[quote]dkenji
…Mcdonalds lá eh bem mais barato que aqui, tipo um pacote de 6 garrafas de 600 ml de refri no mercado é uns 3 dólares, se bobea o custo de vida eh melhor que no Brasil hehehehhe! [/quote]

Preciso urgente arrumar um jeito de morar no Canadá! rs

É sempre interessante ler relatos sobre experiência internacional, como intercâmbios ou viagens a trabalho.
Se possível, gostaria que você contasse mais sobre o curso de inglês feito no Canadá. Você entrou em qual nível? Como eram as aulas? Qual a sua avaliação do seu inglês hoje, após essa experiência no Canadá?

Maneiro, vou ler o relato.

Eu tenho planos de ir pro canadá ou inglaterra ou australia.

http://www.pedrosilva.com.br/

Esse rapaz também é da área de TI. Tem muita coisa legal, inclusive os costumes, quanto você vai gastar, como procurar emprego, como é o país…

O post que eu mais gostei foi esse: http://www.pedrosilva.com.br/blog/so-nao-imigra-quem-nao-quer/

Abraços galera

eduardojj - Eu entrei lá no pré-intermediate, numa escola chamada ILAC. Com 3 semanas fui pro intermediate 1

Estudei 2 anos de inglês aqui no Brasil, eu já estava falando, só faltava prática mesmo, pois colocar inglÊs em prática no brasil eh meio dificil.

Lá as aulas eram divididas em aulas teóricas e práticas. As práticas eram muito boas para interagir com os colegas, qm é tímido eh meio que obrigado a falar hehehehhe! Tinham muitas brincadeiras tipo forca, adivinhação, cruzadinhas, etc…

As escolas tem bastantes eventos tambem como ir ao jogo de hockey, beiseball, ir a cntower, zoologico, ir para os EUA tb, tudo em grupo, a maioria tem que pagar mas vale a pena.

A experiência foi muito boa, meu inglÊs melhorou muito. Como relatei, lá conversei com chineses,japoneses, koreanos, turcos, etc… muita gente e vc eh obrigado a falar em inglÊs!

Vale a pena juntar uma grana e embarcar nessa. Sem contar que é um excelente país para se conhecer.

[quote=dkenji]eduardojj - Eu entrei lá no pré-intermediate, numa escola chamada ILAC. Com 3 semanas fui pro intermediate 1

Estudei 2 anos de inglês aqui no Brasil, eu já estava falando, só faltava prática mesmo, pois colocar inglÊs em prática no brasil eh meio dificil.

Lá as aulas eram divididas em aulas teóricas e práticas. As práticas eram muito boas para interagir com os colegas, qm é tímido eh meio que obrigado a falar hehehehhe! Tinham muitas brincadeiras tipo forca, adivinhação, cruzadinhas, etc…

As escolas tem bastantes eventos tambem como ir ao jogo de hockey, beiseball, ir a cntower, zoologico, ir para os EUA tb, tudo em grupo, a maioria tem que pagar mas vale a pena.

A experiência foi muito boa, meu inglÊs melhorou muito. Como relatei, lá conversei com chineses,japoneses, koreanos, turcos, etc… muita gente e vc eh obrigado a falar em inglÊs!

Vale a pena juntar uma grana e embarcar nessa. Sem contar que é um excelente país para se conhecer.[/quote]

Eu sempre fico com o peh atras com esse tipo de intercambio, provavelmente eh bom, melhora o ingles e tudo o mais.

Mas tipo, quando voce esta em uma classe que soh tem pessoas de outros paises, provavelmente eles falam muita coisa errada (gramatica e pronuncia) e como essas sao as unicas pessoas que vc tem contato, da impressao que a pessoa que esta fazendo o intercambio, vai absorver muita coisa errada.

Isso eh uma coisa que eh natural, ate mesmo com Portugues isso acontence, se vc esta entre pessoas que falam corretamente, vc vai comecar a falar corretamente automaticamente, caso contrario, vc vai comecar a falar errado. Pode reparar.

Isso acontece mesmo? Ou da pra aprender legal?

meu bother foi pra australia ele gostou de +,aprendeu bastante.
E tbm disse que se relacionar lá é bem facil pois não tem muito preconceito com turistas e etc.

logo mais eu to lá! rs

waterloo ai vou eu!!! (em uns 5 ou 6 anos se Deus permitir!)

windsofhell , concordo com vc que na escola irá ter pessoas que falam errado ou com uma pronuncia estranha, ou seja, estamos na escola para aprender.

MAs no Canadá existem os nativos… ou seja, eles nao falam errado… e alem disso, também, fiquei numa homestay com uma familia canadense. Quer coisa melhor? Da pra aprender muito com eles, eles te ajudam bastante.

Aprenda na escola e saia pelo país conversando com todos, eles sao bem receptivos.

Vale muito a pena e aprendi bastante.

[quote=dkenji]windsofhell , concordo com vc que na escola irá ter pessoas que falam errado ou com uma pronuncia estranha, ou seja, estamos na escola para aprender.
[/quote]

Ah sim, claro. Entendo que todos estao la para aprender, eu pensei que neste tipo de intercambio as pessoas tinham pouco contato com nativos, mas se as pessoas ficam hospedadas em casa de familia, ai ja eh outra estoria. Eh importante ter contato com nativos.
Minha irma fez intercambio pros USA em Illinois, ficou por la 1 ano em casa de familia tb, hoje ela fala perfeitamente…

Perguntei porque aqui na Suecia o governo oferece cursos gratuitos pra quem muda pra ca, o problema eh que na maioria das vezes as pessoas soh tem contato com pessoas na escola (nao suecos) e dificulta bastante o aprendizado, principalmente pronuncia.
Da pra notar uma diferenca grande no Sueco de uma pessoa que socializa mais com os nativos, do que os que tem mais amigos de outros paises.

Eu estou pensando em fazer intercambio, mas pra aprender Espanhol.

//Daniel