Bom dia Pessoal,
Fiz o exame OCEJWSD sábado passado e o resultado só saiu hoje =/, devido a problemas no recebimento dos resultados pela Oracle. Mas deu tudo certo e fui aprovado com 96%.
Sobre a prova, achei um pouco mais difícil que as outras pois o conteúdo do exame é bem teórico e não muito prático, portanto não esperem por perguntas que tenham trechos de códigos ou algo similar, esperem por perguntas teóricas , cenários , o que existe ou não existe nas APIs, qual a melhor técnologia a ser utilizada e etc.
As perguntas práticas que eu me lembre eram mais sobre segurança, o resto foi tudo teórica. Outro ponto que gostaria de comentar é que quem for prestar o exame não faça apenas o simulado da Enthuware, para os outros exames que eu fiz somente ele já éra o suficiente, mas para a OCEJWSD infelizmente não é! Dei sorte pois alguns dias antes de marcar o exame, depois de ter feito o simulado e confiante comecei a ler os posts do javaranch e li relatos de pessoas que não passaram e criticavam o simulado da Enthuware, sendo assim pesquisei e vi que os mais indicados eram os do Pass Garantee e EPractizeLabs, ambos com o preço salgado. Optei pelo EPractizeLabs por ser mais barato e que por sinal foi excelente.
Foquei os estudos nos livros java web services up and running e Rest in Practice, e links na web sobre o projeto METRO https://metro.java.net/ .
Abraços,