Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar o meu resultado do exame Sun Certified Web Components Developer for Java Plataform, Enterprise Edition 5; o qual acabei de prestar.
Meu score foi 82%, acertei 57 de 69 questões.
Estudei para este exame através do livro Use a Cabeça! Servlets & JSP - de Kathy Sierra, Bert Baytes e Brian Basham, o mock que fiz foi o JWebPlus.
O tempo de preparação para este exame foi de 36 dias.
O software da prova é o mesmo do SCJP. A prova é somente em inglês.
O score para passar é de 70%
A prova é difícil, cobra tudo o que está no livro e ainda mais coisas que não estão. O que ela difere da SCJP, além do assunto, é claro, é a forma que as questões são elaboradas: Esta prova é cheia de historinhas com casos de uso, onde você precisa utilizar as tecnologias corretas para completar a “missão”. Por exemplo, “Você foi contratado para fazer um sistema web e o usuário precisa ficar logado por no máximo 30 minutos… depois desse tempo, o usuário não poderá mais navegar naquele dia… qual método, ou combinação de métodos satisfazem esta condição…”
Fazendo o exame é a mesma coisa do SCJP, primeiramente precisa-se responder os questionários sobre o seu grau de conhecimento e aceitar os contratos de licença da Sun, depois começa-se a batalha… A quantidade de questões é 69 e você tem 3 horas pra responder.
A prova informa quantas questões você precisa marcar.
Na minha prova caíram apenas 3 questões DRAG-N´-DROP.
Bom pessoal, fica aí o relato. Qualquer dúvida, postem ae.
Abraço,