Relatorio...Ajuda Por favor!

3 respostas
alanrocha77

Ola pessoal! Sou novo na linguagem java,estou desenvolvendo umprojeto pra faculdade e estou tendo uma duvida q é esta >>>>

para gera um relatorio em pdf… gerei o xml tudo beleza, mas na hora de implementar a classe para execultar o relatorio nao estou consseguindo importar a classe -

import  net.sf.jasperreports.engine.JasperManager;

Ocorre este erro - The import net cannot be resolved

Alguem pod me ajudar por favor…

3 Respostas

T

Você precisa incluir o JAR do Jasper Reports no seu projeto, ou nas suas opções de compilação.
Diga qual é a IDE que você está usando (ou se você está fazendo no braço :frowning: ), e qual é a versão, que alguém pode lhe dar as dicas mais detalhadas.

furutani

Olá

import net.sf.jasperreports.engine.JasperManager;

Ocorre este erro - The import net cannot be resolved


Basta adicionar os jar´s do jasperreport no classpath da aplicação ou do projeto da sua IDE.

alanrocha77

Valeu ai pessoal pela dica!!!

Deu certo…

Obrigada a vcs!!!

Criado 5 de julho de 2007
Ultima resposta 5 de jul. de 2007
Respostas 3
Participantes 3