Pessoal, preciso de uma “orientação”. Eu gero manualmente relatórios dentro do sistema aqui que salvo em .txt e depois importo para o Excel. Só que são muitos no caso e questão de automação de tarefas…Há possibilidade destes relatórios serem gerados automaticamente direto do SQL Server, e depois disparados para e-mails? Se sim, o que eu necessitaria fazer?
Existem ainda muitas outras ferramentas de relatório e agendamento gratuitas, se você puder detalhar qual sua versão de Excel e SQL Server, como esse acesso é gerenciado, etc.
Compreendi. O procedimento que faço fica em uma estação. Onde gero os relatórios dentro do programa do sistema da empresa.A versão do servidor é SQL Server 2012 - 11.0.2100.60 (x64) Build 7601 Service Pack 1 e o Office tem as das versões 2010 e 365. Acredito que não há vínculo de acessos entre o SQL e o Excel. Tudo isso precisa de script?