Relatório com as informações da tela [Resolvido]

5 respostas
marcos3

Caros colegas, estou implementando uma interface para fazer cálculos rescisórios (em java), minha dúvida agora é num primeiro momento não estou utilizando nenhum banco de dados.

Dessa forma é possível gerar um relatório com as informações da tela apenas? Caso sim, como faço isso?

5 Respostas

yurifw

é sim, voce nao precisa de um banco de dados pra gerar o relatorio. o IReport pode pegar informações vindas diretamente da aplicação, vc tb pode usar o IText pra montar seu relatorio em pdf de forma mais direta, outra opção (não tão boa) é usar uma classe que eu vi alguem postando aqui no GUJ mesmo ha um tempinho ja, q imprimia sua tela do jeito que vc esta visualizando ela, tem tambem uma que monta um pdf a partir de uma JTable.

drsmachado

marcos@marcos:
Caros colegas, estou implementando uma interface para fazer cálculos rescisórios (em java), minha dúvida agora é num primeiro momento não estou utilizando nenhum banco de dados.

Dessa forma é possível gerar um relatório com as informações da tela apenas? Caso sim, como faço isso?

Mantenha os dados na memória usando java beans e crie o relatório a partir das informações que estão em memória.
Vai usar qual ferramenta de relatórios?

marcos3

Pretendo usar o ireport, vocês sabem de algum link que contenha um tutorial ou um pouco mais de informação a respeito? Nas pesquisas que efetuei tudo o que encontrei foram exemplos mostrando a vinculação com banco de dados.

yurifw

eu tenho esse ai, n lembro onde achei

douglaskd

na documentação do ireport, um dos primeiros tutoriais ensina como criar um relatório sem banco de dados.

Criado 18 de julho de 2013
Ultima resposta 18 de jul. de 2013
Respostas 5
Participantes 4