Criei umrelatório a partir de uma query, porém terei 2000 páginas para imprimir em média.
Fiz um teste e para gravar o rolat demorou mais de 10 min.
Gostaria de criar o relatório recebendo JavaBens, porém não tenho noção de como se faz isto.
Alguém teria alghum exemplo para me ajudar??
Voce pode passar um JRResultSetDataSource pro FillManager do JasperReport.
Algo assim
ResultSetrs=conexaoBanco.executeQuery("SELECT * FROM algumaTabela WHERE coluna='valor';");JRResultSetDataSourcedataSource=newJRResultSetDataSource(rs);//Nãolembroométodoquepreenchecomissomaséumcomoconstrutorquerecebecomoparametro(JasperPrint,DataSource,Map)//JasperPrintéseurelatoriocarregado//DataSourceéesseJRResultSetDataSource//Mapéomapadeparametrosparaorelatório
eln_santos
Valeuuu Mark_Ameba!!
Mas e para eu fazer com Javabeans??
Marky.Vasconcelos
E voce ia escrever isso aonde?
eln_santos
Li em um tutorial que eu tenho que adicionar minha classe no classpath do iReport.
Alguém pode me ajudar como fazer isso??
eln_santos
Desculpa eu sou um pouco nova nessa área e não entendi o que você quis dizer Mark_Ameba…
Marky.Vasconcelos
Voce não precisa adicionar sua classe ao classpath do iReport voce precisa adicionar os jars do JasperReport ao seu projeto.
Depois a partir do código java voce parseia o arquivo .jrxml preenche com resultados e mostra.
71C4700
Mark_Ameba:
Voce não precisa adicionar sua classe ao classpath do iReport voce precisa adicionar os jars do JasperReport ao seu projeto.
Depois a partir do código java voce parseia o arquivo .jrxml preenche com resultados e mostra.
Poderia dar um exemplo pratico bem simples ?
É que tambem estou interessando neste assunto mais não enconrto material bom,isso só mesmo aqui no guj!! :roll:
eln_santos
eu já coloquei as libs do jasper report no meu projeto. Mas eu preciso criar o relatório a partir de beans. Li uma vez que preciso colocar meu bean no classpath do iReport, mas não sei como fazer isso.
agradeço qlqr ajuda
…
Tche
Também estou com esta dúvida.
Uso o iReport 3.0 e queria passar beans para o relatório e não um select.
Não acho material sobre isso, apenas materiais citando a existêncis desta função.
Agradeço qualquer ajuda.
Marky.Vasconcelos
71C4700:
Mark_Ameba:
Poderia dar um exemplo pratico bem simples ?
É que tambem estou interessando neste assunto mais não enconrto material bom,isso só mesmo aqui no guj!! :roll: