Relatório com IReport a partirde Classe Java

Criei umrelatório a partir de uma query, porém terei 2000 páginas para imprimir em média.
Fiz um teste e para gravar o rolat demorou mais de 10 min.
Gostaria de criar o relatório recebendo JavaBens, porém não tenho noção de como se faz isto.
Alguém teria alghum exemplo para me ajudar??

Valeu uhuuuuullll

Voce pode passar um JRResultSetDataSource pro FillManager do JasperReport.

Algo assim

ResultSet rs = conexaoBanco.executeQuery("SELECT * FROM algumaTabela WHERE coluna='valor';");
JRResultSetDataSource dataSource = new JRResultSetDataSource(rs);
//Não lembro o método que preenche com isso mas é um com o construtor que recebe como parametro (JasperPrint , DataSource, Map)
//JasperPrint é seu relatorio carregado
//DataSource é esse JRResultSetDataSource
//Map é o mapa de parametros para o relatório

Valeuuu Mark_Ameba!!
Mas e para eu fazer com Javabeans??

E voce ia escrever isso aonde?

Li em um tutorial que eu tenho que adicionar minha classe no classpath do iReport.
Alguém pode me ajudar como fazer isso??

Desculpa eu sou um pouco nova nessa área e não entendi o que você quis dizer Mark_Ameba…

Voce não precisa adicionar sua classe ao classpath do iReport voce precisa adicionar os jars do JasperReport ao seu projeto.

Depois a partir do código java voce parseia o arquivo .jrxml preenche com resultados e mostra.

[quote=Mark_Ameba]Voce não precisa adicionar sua classe ao classpath do iReport voce precisa adicionar os jars do JasperReport ao seu projeto.

Depois a partir do código java voce parseia o arquivo .jrxml preenche com resultados e mostra.[/quote]

Poderia dar um exemplo pratico bem simples ?

É que tambem estou interessando neste assunto mais não enconrto material bom,isso só mesmo aqui no guj!! :roll:

eu já coloquei as libs do jasper report no meu projeto. Mas eu preciso criar o relatório a partir de beans. Li uma vez que preciso colocar meu bean no classpath do iReport, mas não sei como fazer isso.
agradeço qlqr ajuda

Também estou com esta dúvida.

Uso o iReport 3.0 e queria passar beans para o relatório e não um select.

Não acho material sobre isso, apenas materiais citando a existêncis desta função.

Agradeço qualquer ajuda.

[quote=71C4700][quote=Mark_Ameba]Voce não precisa adicionar sua classe ao classpath do iReport voce precisa adicionar os jars do JasperReport ao seu projeto.

Depois a partir do código java voce parseia o arquivo .jrxml preenche com resultados e mostra.[/quote]

Poderia dar um exemplo pratico bem simples ?

É que tambem estou interessando neste assunto mais não enconrto material bom,isso só mesmo aqui no guj!! :roll: [/quote]

Anoite eu posto.

VALEU!!!